jan 11

Sterlite vence leilão de transmissão de energia eólica no Brasil

A desenvolvedora indiana de transmissão de energia Sterlite Power ganhou muito no recente leilão brasileiro de projetos de transmissão que facilitará o desenvolvimento do potencial eólico do estado do Rio Grande do Sul.

O lote 13 representa um investimento de cerca de USD 0,6 bilião (EUR 527,4 milhões) ao longo de três a cinco anos. Envolve a construção de seis subestações e 316 km (196,35 milhas) de linhas de transmissão.

Quando concluídos, esses projetos não apenas ajudarão no transporte de energia eólica em todo o Rio Grande do Sul, especificamente na região montanhosa da Serra Gaúcha, mas também aumentarão a capacidade de fornecimento e a confiabilidade da rede na região metropolitana da capital gaúcha , disse o observador local Aneel.

A Sterlite Power terá como objetivo concluir o trabalho antes do prazo, disse em um comunicado de imprensa em 24 de dezembro. A empresa atualmente tem um portfólio de 10 projetos no Brasil, representando um investimento na ordem de US $ 2 bilhões.

A recente licitação de transmissão do Brasil concedeu projetos no valor de BRL 13,2 bilhões (USD 3,4 bilhões / EUR 3 bilhões), com todos os 16 lotes de transmissão vendidos.

FONTE: CLICK PETROLEO