Startups que integram Cubo Agro devem crescer 64% em 2023

Criado em 2021, integrador de agtechs do Cubo Itaú tem como parceiros a Corteva Agriscience, São Martinho, Itaú BBA, CNH Industrial e Suzano.

Sede do Cubo Itaú, em São Paulo. Integradora de startups do agronegócio vê crescimento de agtechs em 2023 Divulgação/Cubo Itaú

As 36 startups que integram o Cubo Agro, iniciativa do Cubo Itaú, atingiram uma receita de R$ 310 milhões no ano passado. A projeção dos organizadores é que esse valor cresça mais de 64% este ano. De acordo com o Cubo Agro, em dois anos, o hub gerou mais de 400 conexões entre startups e empresas, além de 40 provas de conceito.

Dentre as startups que fazem parte do centro está a fintech Agrolend, forte concorrente ao posto de primeiro “unicórnio” do agronegócio — título dado a empresas que valem mais de US$ 1 bilhão. Criado em 2021, o Cubo Agro tem como parceiros a Corteva Agriscience, São Martinho, Itaú BBA, CNH Industrial e Suzano.

FONTE:

https://globorural.globo.com/agtech/noticia/2023/08/startups-que-integram-cubo-agro-devem-crescer-64percent-em-2023.ghtml


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0