set 27

Startup utiliza impressora 3D e produz casas para moradores de rua

Startup de robótica e construção localizada em Austins, no Texas (EUA), a Icon está trabalhando em um projeto que visa produzir casas com impressoras 3D para moradores de rua.

Ao longo deste mês (setembro), a empresa já conseguiu fazer uma obra de 46 metros quadrados – a sua primeira construção de fato – em menos de 27 horas.

De acordo com a Icon, esse primeiro edifício construído tem como finalidade servir como um centro de boas-vindas às pessoas em situação de rua. Além disso, ele faz parte de uma parceria da startup com a ONG Mobile Loaves & Fishes, responsável por projetar a construção de uma vila inteira para moradores de rua nos próximos anos.

Ao longo de todo o projeto, a expectativa é que mais de 500 casas sejam construídas através de impressoras 3D, capazes de abrigar cerca de 40% dos moradores de rua de Austin – hoje a cidade possui mais de 900 mil pessoas nessa situação.

Vale ressaltar que todas as peças utilizadas para a construção das casas estão sendo produzidas com uma impressora 3D de última geração, conhecida como Vulcan II.

Até o final deste ano, a Icon planeja entregar mais seis moradias finalizadas, todas com preços muito mais acessíveis.

FONTE: NOVA ERA ONLINE