Startup suíça cria nova tecnologia para acoplagem e carregamento de drones de entrega

Jedsy criou sistema ‘Caixa de Correio’ para dones acoplarem na janela do local de entrega.

A empresa suíça Jedsy, especializada em entrega com drones, desenvolveu uma nova tecnologia de acoplamento para seus drones. A tecnologia, chamada de ‘Caixa de Correio’ permite ao drone Jedsy Glider acoplar na janela do local onde será realizada a entrega.

A empresa foi fundada em 2021 por Mirko Cesena, piloto de drones FPV, e pelo engenheiro aeroespacial Herbert Weirather. A Jedsy é uma empresa que busca aprimorar a tecnologia de drones de entrega e criar hardware capaz de suportar as condições adversas em operações de alta altitude na Suíça. O primeiro drone da empresa é o Jedsy Glider, um drone eVTOL (pouso e decolagem na vertical) com asa fixa, autonomia de 75 minutos em altitudes de até 2.428 metros e alcance de 120 km.

mecanismo ‘Caixa de Correio’ foi criado pela empresa para aprimorar o funcionamento do Jedsy Glider. O dispositivo fica instalado debaixo da janela do prédio, onde o drone realiza as entregas. A estrutura de alumínio oferece uma solução de decolagem e pouso em áreas onde as opções são limitadas, além de permitir receber cargas importantes com facilidade e agilidade, como suprimentos de resgate e insumos médicos.

Tecnologia Jedsy para área da saúde

A empresa afirma que a tecnologia Caixa de Correio garante a entrega dos produtos aos usuários finais com maior agilidade. Os mecanismos de fixação na caixa de correio e no Jedsy Glider garantem a estabilidade do drone de entrega enquanto as cargas são carregadas ou recuperadas e facilitam os pousos e chegadas verticais do UAV com suas asas fixas voltadas para a fachada dos edifícios de destino.

Ao ser acoplada, o Jedsy Glider fica parecendo um grande inseto, emparelho no parapeito da janela. A solução é interessante e garante a entrega de suprimentos diretamente no local necessário. Em casos de suprimentos de emergência, ter o drone chegando literalmente na sua janela pode fazer toda a diferença. A empresa tem como foco fornecer soluções de entrega para a área da saúde e, recentemente, fechou um acordo com o Ministério da Saúde do Malawi, para entrega de amostras biológicas entre hospitais e clínicas.

FONTE: https://mundoconectado.com.br/noticias/v/32658/startup-suica-cria-nova-tecnologia-para-acoplagem-e-carregamento-de-drones-de-entrega