jul 11

STARTUP PERMITE A CONTRATAÇÃO DE SEGUROS PELA INTERNET

Douglas Ferro é o fundador da Zeropay. Usuários conseguem fazer cotação de várias seguradoras e escolher a melhor proposta

Douglas Ferro, fundador da Zeropay (Foto: Milla Alcoforado)

Douglas Ferro começou a desenvolver, em 2017, a Zeropay, uma startup que vende vários tipos de seguro de maneira online. O usuário consegue fazer a cotação do seu seguro em várias seguradoras e escolher a melhor proposta para sua realidade.

“A ideia surgiu quando eu quis trocar de carro e procurei saber o preço médio do seguro e do IPVA do novo carro, e não consegui achar de maneira fácil. Pensei, então, em criar uma solução para facilitar a compra de um seguro online. Passei a procurar investimentos para viabilizar esse projeto. Fizemos um estudo do mercado dos possíveis concorrentes e elaboramos um plano de negócios”, conta o empresário. Em 2018, Douglas pediu demissão do banco onde trabalhou por 9 anos para se dedicar exclusivamente à Zeropay.

A startup passou pelo processo de incubação no Porto Digital na Jump Brasil, e, nesse ano, passou a integrar o processo de aceleração do Overdrives, aceleradora do grupo Ser Educacional, e no InovAtiva Brasil, programa de aceleração nacional.

Segundo o empresário, dentre as seguradoras contempladas na plataforma estão Bradesco, Tokio Marine, HDI, Mapfre, Porto Seguro, Itaú e Liberty, além da recente adesão da Allianz e SulAmérica. “Tudo isso mostra que a Zeropay está chamando atenção de investidores e conquistando seu espaço no mercado. Começamos com apenas 2 pessoas na equipe e já estamos com 8, no total. Em 2018, tivemos um investimento anjo e já estamos recebendo novas propostas”, explica Douglas.

O CEO e co-fundador pretende tornar a Zeropay a maior plataforma de vendas de seguros do Brasil. Dentre as vantagens do serviço está o modelo de cashback. Ao comprar um seguro em nossa plataforma, o usuário recebe parte do valor do seguro de volta. Também há possibilidade de renda extra para quem indica a Zeropay para amigos. “Nosso foco será sempre o cliente, para que ele receba, além de comodidade e economia, a melhor experiência possível na compra de um seguro”, afirma.

A startup, que também é microempresa (ME), pretende dobrar a equipe ainda em 2019, além de lançar a nova versão da plataforma. “Almejamos fechar o ano com um crescimento acima de 500% no faturamento”. Além disso, a Zeropay ainda pretende internacionalizar a marca, atendendo o mercado externo. “Nós sonhamos alto. Nossa recente parceria com a Allianz, uma das maiores seguradoras do mundo, já é um grande passo em direção a isso”, comemora Douglas.

O empreendedor conta ainda que já procurou orientação empresarial com o Sebrae. “Durante o período de incubação na Jump Brasil, recebemos algumas mentorias da analista do Sebrae, Conceição Moraes, que agregou bastante para o nosso desenvolvimento. E até hoje tem sido peça fundamental para a Zeropay”, destaca.

FONTE: PEGN