Startup lança aplicativo gratuito para melhorar experiência de motociclistas em São Paulo

O dia começa, você pega a sua moto e dirige até o destino. Chegando lá, não encontra vaga para estacionar. Se deixar em algum local proibido, terá que encarar mais uma multa ao fim do mês. Se não, a entrega ou a reunião atrasa. O que fazer?

Este é o dilema de quem anda ou trabalha de moto na cidade de São Paulo. Encontrar bolsões de vagas em vias públicas onde impera a zona azul pode ser um verdadeiro martírio, para não dizer missão impossível. “Não é nada fácil encontrar um bolsão quando você precisa de um”, comenta Ciro Ralfe, fundador e CEO do Motop, especialista em marketing mobile com mais de 10 de anos de experiência na área.

O aplicativo Motop veio solucionar o problema de forma simples: o motociclista coloca o seu destino e os bolsões disponíveis mais próximos são mapeados por geolocalização. Além disso, o motociclista tem no app uma lista com todos os bolsões mais próximos da localização atual dele. Se desejar, pode traçar a sua rota diretamente para o bolsão escolhido, usando o aplicativo de GPS de sua preferência. A solução é a 1ª do mercado pensada para mobilidade urbana deste público específico, que a cada ano aumenta o número de usuários. “O Motop deixa o trânsito mais inteligente, porque o motociclista não precisa ficar rodando, gastando tempo e combustível, para encontrar um local para estacionar”, completa Ciro. Hoje, as motos já representam 20% da frota de todo o Estado, conforme dados divulgados pelo Detran de São Paulo.

Além da busca, nem todos os bolsões que existem na capital oferecem segurança para seus usuários. Para o Motop, isso não é problema: uma vez lá, o motociclista pode fazer comentários específicos sobre o local, inserindo seu nível de satisfação e ajudando outros ‘motopers’ a escolherem o melhor bolsão para suas motos.

O aplicativo já está disponível para as plataformas Android e iOS.

FONTE: E-COMMERCE NEWS