ago 07

Startup Inbeauty participa de Webinar ao vivo, nesta quarta-feira (7), às 18h30

Startup desenvolveu solução com nanotecnologia para combater o envelhecimento e está captando investimentos pela CapTable

A startup Inbeauty aplica nanotecnologia no combate a queda do cabelo, celulite e envelhecimento. A inspiração para o nascimento da empresa ocorreu quando seus dois sócios fundadores, Luís Canabarro Cunha e Edson Reis, realizaram uma viagem para a Europa no final de 2013. O propósito era conhecer o consolidado mercado da suplementação alimentar na região, com ênfase em produtos que proporcionassem às pessoas nutrição, saúde e, por consequência, beleza.

Após meses estudando a fundo o segmento, constataram que os suplementos existentes prometiam benefícios estéticos por meio do equilíbrio de vitaminas e minerais no organismo. No entanto, falhavam na entrega de resultados, momento em que foi vislumbrada uma oportunidade de inovar.

No ano 2014, a startup foi fundada e deu início uma pesquisa científica, coordenado por pesquisadora em nanotecnologia. O objetivo foi desenvolver uma tecnologia capaz de facilitar a absorção de nutrientes pelo organismo e, assim, tornar mais eficientes estes suplementos, denominados nutricosméticos, com indicação para combater a queda de cabelos, fortalecer unhas, reduzir a celulite e retardar o envelhecimento da pele.

Disponível no mercado desde o segundo semestre de 2017, a Inbeauty obteve êxito na sua busca e desenvolveu três nutricosméticos com o inovador sistema Direct Caps, que proporciona maior eficiência a partir da nanotecnologia. “Nossos produtos são compostos por pequenas partículas inteligentes, capazes de fazer com que o organismo absorva, de forma mais rápida e eficiente, as vitaminas e minerais presentes nas cápsulas. Em pouco tempo, o consumidor percebe os efeitos em sua pele, cabelo e unhas”, explica o CEO da empresa, Luís Canabarro Cunha.

Para os consumidores isso se reflete em um menor tempo para percepção dos resultados. Enquanto, na média, os produtos concorrentes apresentam melhorias em 90 dias, os produtos da Inbeauty já possuem resultados em 21 dias, devido às Direct Caps.

Propósito e reconhecimento

A Inbeauty tem o propósito firme de mudar o mundo por meio das pessoas, proporcionando nutrição eficiente através da ingestão de vitaminas e minerais, mundialmente reconhecidas como seguras, com poder de absorção potencializado pelas Direct Caps. O conceito claro é de trazer a versão mais bela de cada indivíduo, oferecendo saúde.

Tal visão obteve reconhecimento precoce. Seu plano de negócios recebeu a maior pontuação do Brasil no Edital de Inovação para a Indústria em 2014, promovido pelo SESI-SENAI. A Inbeauty também foi selecionada pelo Inovativa Brasil como uma das 120 startups mais promissoras do Brasil, mesmo antes de iniciar as suas operações, pela tecnologia e modelo de negócio.

Após entrar no mercado, a Inbeauty ainda foi incubada pela Fundação de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul em 2017, selecionada para participar do SEBRAE Scale-Up em 2018, programa de aceleração para empresas com potencial de alto crescimento, e destacada pelo mesmo órgão como  como uma das 15 startups para ficar de olho em 2019.

Crescimento exponencial

A Inbeauty já tem mais de 160.000 cápsulas vendidas, 150 parceiros comerciais e clientes espalhados pelo Brasil e apresentou, no último ano ,um crescimento de 150%.  Agora, a startup visa ampliar sua operação para os estados brasileiros onde ainda não são comercializados os seus produtos.

Para isso, a startup está com uma rodada de investimento aberta, através da CapTable – plataforma de investimentos em startups da StartSe – com possibilidade de investimentos em cotas a partir de R$ 1.000,00.                                        

“Os investimentos serão importantes para acelerar a nossa expansão para todos os estados do Brasil, por meio de parcerias com grandes redes de farmácias e ampliação da equipe de vendas e de visitação médica.”, explica Cunha. O COO da startup, Edson Reis, entende que o aporte tornará a Inbeauty uma das principais startup no seguimento de suplementação com fins estéticos do mundo.

FONTE: STARTSE