ago 10

Startup de robótica quer atender mais de 100 mil alunos em dois anos

Além da rede municipal de ensino, Microduino planeja dobrar o número de escolas atendidas pela solução

Startup de robótica quer atender mais de 100 mil alunos em dois anos — Foto: Kauana Bechtloff/RPC

Transformar mais de 100 mil alunos em inventores através da robótica é o objetivo da startup Microduino, campeã da órbita Vida no Rocket 2022.

Além da parceria com a Prefeitura de Curitiba, que atende todas as escolas da rede municipal com kits de programação, a startup planeja dobrar o número de atendimentos nos próximos dois anos.

Um dos passos rumo a essa meta já foi concretizada com a participação no Rocket 2022, que possibilitou a milhares de pessoas conhecer a solução proposta pela Microduino.

‘O principal e grande aprendizado que levamos é saber o quão fortes podemos ser se tivermos os nossos inventores ao nosso lado! Vimos quantas pessoas estiveram dispostos a votar ao nosso favor! E isso é a grande validação desse sonho de usar a educação como grande impacto na vida das crianças!’,
— explica Bruna Isabella Bello, da Microduino.

Com a participação no reality, uma das conquistas da Microduino para levar a robótica a cada vez mais escolas foi a mentoria com o especialista Lucas Aliberti da Ligga Telecom.

‘Tem nos ajudado muito, ter uma visão de fora de um profissional experiente como o Lucas tem sido incrível. Tem nos ajudado muito a pensar o negócio é enxergar novas formas de crescimento’,
— destaca Bruna.

Somando visibilidade e parcerias de sucesso, a Microduino caminha cada vez mais chegar a cada vez mais crianças e formar novos inventores.

FONTE: https://redeglobo.globo.com/rpc/realities/rocket-startup/vida/noticia/startup-de-robotica-quer-atender-mais-de-100-mil-alunos-em-dois-anos.ghtml