jun 12

STARTUP DE MESADA GANHA HACKATHON DE EDUCAÇÃO E INCLUSÃO FINANCEIRA

A Kusto levou o principal prêmio do evento promovido pela startup Flourish

Entre os dias 7 e 9 de junho, ocorreu em Natal (RN) o hackathon de inclusão e educação financeira da startup Flourish, fundada por Pedro Moura. O evento incentivou projetos que impactassem a área positivamente e premiou dois vencedores.

As atividades aconteceram no espaço colaborativo do Sebraelab, em Natal (RN), e reuniram 35 participantes. Eles atuavam nas áreas de desenvolvimento, design e negócios e se dividiram em equipes para desenvolver seus projetos.

Após validar suas ideias e construir seus protótipos, os times também puderam apresentar suas iniciativas para o público. O projeto de maior destaque, escolhido como vencedor do hackaton, foi a Kusto!.

Hackathon de inclusão e educação financeira realizado pela startup Flourish em Natal (RN) (Foto: Divulgação)

Criada por Victor Pessoa, Amannda Cavalcante, Matheus Araujo e Allan Gonçalves, trata-se de uma plataforma de mesada digital baseada em metas e controle financeiro. Por meio dela, adolescentes podem administrar o dinheiro que recebem dos pais e até mesmo definir metas conjuntas com eles.

O segundo lugar ficou com a Siorganize, uma plataforma que se propõe a reunir conteúdo voltado à educação financeira. O projeto foi criado por Alice Câmara, Breno Miranda, Igor Brandão, Thiago Silva e Vitoriano Ernandes.

Para Pedro Moura, fundador da Flourish e responsável pela coluna O Primeiro Ano da Minha Startup, um dos maiores ganhos do evento foi oferecer novas perspectivas aos jovens participantes. “A maioria deles não tinha experiência no mercado financeiro e conheceu um ângulo totalmente diferente”.

Hackathon de inclusão e educação financeira realizado pela startup Flourish em Natal (RN) (Foto: Divulgação)

O empreendedor ressalta que já esperava aprender e ter novos insights com o evento, mas se surpreendeu com os resultados. “Nós inclusive recrutamos dois participantes para integrar a nossa equipe”, destaca.

O primeiro e segundo lugar foram premiados com R$ 1,5 mil e R$ 700, compostos por dinheiro e prêmios, como vale-presentes.

O evento também contou com o patrocínio da empresa Midway Financeira, além do apoio do Jerimum Valley, Cubo Hub, Mangai, StartUpDays e Papo de Mídias.

FONTE: PEGN