jun 17

Startup cria robô capaz de mapear comportamento de colaboradores

Com tecnologia de última geração, a healthtech desenvolveu o sistema de vídeo bot que é capaz de conversar com os funcionários e entender o seu comportamento ao longo do convívio (Imagem: Pixabay)

Dar atenção à qualidade de vida dos colaboradores da empresa é um ponto necessário nos dias de hoje. Sabendo disso, a Hisnëk, startup de benefício corporativo de saúde e bem-estar, criou o robô Ivi (Inteligência Virtual Interativa).

Com tecnologia de última geração, a healthtech desenvolveu o sistema de vídeo bot que é capaz de conversar com os funcionários e entender o seu comportamento ao longo do convívio. A partir dessa análise, é entregue um relatório mensal onde estão os dados que mostram se as ações de bem-estar promovidas pela empresa estão trazendo resultado para a equipe.

De acordo com o resultado, o robô consegue diagnosticar as necessidades do colaborador oferecendo conteúdos que busquem evitar a síndrome de burnout, o esgotamento profissional e outros sintomas que atingem os trabalhadores brasileiros.

Empresas como a NokiaDasaAlelo, Pirelli e Love Mondays já usufruíram do sistema com cerca de 80 mil funcionários pelo Brasil inteiro. “A longo prazo, a ideia é que essa solução, além de melhorar os hábitos dos trabalhadores, também reverta os gastos da empresa, reduzindo tanto as taxas de absenteísmo, quanto as de sinistralidade”, afirma Carol Dassie, fundadora e CEO da startup.

Carolina Dassie, Fundadora e CEO da Hisnëk (Imagem: Divulgação)

“A expectativa é de que, cada vez mais, mais empresas se preocupem verdadeiramente com a saúde daqueles que fazem o negócio acontecer”, reforça a CEO da Hisnëk. A empresa está sediada no CUBO, espaço de empreendedorismo mantido pelo Itaú e pelo fundo Redpoint eVentures.

FONTE: MONEY TIMES