out 26

Startup brasileira é duplamente premiada em feira de tecnologia em Dubai

A Biosolvit, especializada em absorção de petróleo e derivados, ganhou competição pitchs na Gitex North Star 2022 e ainda foi escolhida para operar em Masda, considerada a “cidade do futuro”.

Guilhermo Queiroz, sócio-fundador da Biosolvit (Foto: Divulgação)

Fundada pelo empreendedor Guilhermo Queiroz em Barra Mansa, no Rio de Janeiro, a startup Biosolvit, especializada em absorção de petróleo e derivados, foi duplamente premiada na Gitex North Star 2022, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que ocorreu em Dubai, de 10 a 13 de outubro.

A empresa, que participou da delegação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), foi a vencedora no concurso de pitch Supernova, levando o prêmio Winner of Supernova – Overal Industry Pioner Award, de melhor startup pioneira na indústria, e ainda foi premiada pelo Mohammed Bin Rashid Innovation Fund para operar por um ano em Masda, conhecida como “cidade do futuro”, nos Emirados Árabes.

A Biosolvit utiliza um produto 100% natural, e já opera em mercados internacionais, como México, Peru, Chile, Argentina, Estados Unidos e Europa. Fundada em 2014, a empresa participa de programas e projetos da ApexBrasil desde 2017 – essa é segunda vez que eles vão para o Gitex North Star.

Em comunicado, Queiroz, fundador da startup, diz acreditar que os reconhecimentos vieram para confirmar o caminho seguido pela empresa. “Esse prêmio confirma e consolida o nosso propósito de atuar no mercado global de maneira diferenciada. Será uma grande oportunidade para atuar ao lado dos maiores expoentes de inovação mundiais, favorecendo a transformação do cenário da economia com ações que viabilizem a criação de um mundo sustentável.”

A ApexBrasil levou 13 startups brasileiras para a premiação, que ocorre junto à Gitex Global. Diversos setores foram representados, como educaçãointeligência artificialcidades inteligentestransporterobótica, entre outros. Quatro dessas empresas foram premiadas na competição de pitchs, e a Biosolvit levou a melhor. De acordo com a entidade, os multimilionários compradores internacionais visitam o evento em busca de soluções inovadoras e as startups têm a oportunidade de apresentar seus produtos, ideias e serviços.

“A presença brasileira na Gitex Global 2022 é uma clara mensagem de que estamos no caminho certo. Possibilitamos a inserção das empresas em ecossistemas de inovação auspiciosos, como dos Emirados Árabes Unidos, que oferecem inúmeras oportunidades e excelentes negócios e nossos empreendedores vêm ganhando cada vez mais espaço e destaque no mercado internacional”, afirmou o diretor de negócios da ApexBrasil, Lucas Fiuza, que acompanhou a delegação durante a missão em Dubai.

FONTE: https://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2022/10/startup-brasileira-e-duplamente-premiada-em-feira-de-tecnologia-em-dubai.html