jul 11

StartSe lança UNICÓRNIOS, evento online sobre criação de startups

Curso ensina técnicas para criação de startups bilionárias

Aileen Lee, uma das maiores especialistas em Venture Capital no mundo, disse que apenas 0,07% das empresas apoiadas por investidores chegam a atingir o valor de mercado de US$ 1 bilhão.

 Ou seja, a cada 10 mil empresas, apenas 7 alcançam a marca de valor de 10 dígitos. Isso é um fenômeno tão raro que Aileen as batizou de “unicórnios”. Curiosamente, todas as empresas que atingiram esse valor seguiram um processo de 5 etapas.

Não é uma fórmula, não é uma “receita de bolo”, não é uma regra. Mas é um indício de que alguns elementos, quando estão presentes, podem gerar o “fenômeno unicórnio”.

Alguns dados dão conta de que existem no Brasil cerca de 15 mil startups. Desse total, 7 se tornaram unicórnios. Alguns devem atingir essa marca ainda neste ano, comprovando a tese de Aileen.

Mas nessa corrida por se tornar uma empresa bilionária, o sucesso não está apenas em atingir essa marca. Quando as empresas colocam um objetivo muito alto, mesmo que elas não o atinjam, elas conquistam coisas muito relevantes.

No mundo todo, poucas startups se tornaram bilionárias. Mas milhares atingiram valor de mercado acima de 100 milhões de dólares pelo simples fato de perseguirem o “unicórnio”. E isso já é incrível!

A StartSe possui, estrategicamente, filiais no Vale do Silício e na China, que são os berços dos unicórnios no mundo. Estamos lá para aprender com essas empresas, aplicar esses aprendizados dentro de casa e compartilhar esse conhecimento através de nossos eventos, cursos e imersões.

Nós reunimos, num novo projeto de “imersão online”, alguns dos maiores especialistas do país – empreendedores, investidores, aceleradoras e agentes de inovação – para um encontro de 1 semana, online, acessível para qualquer brasileiro, de qualquer lugar do país.

A ideia é compartilhar com você esses 5 pontos em comum que existem entre as startups mais poderosas do planeta e que, eventualmente, chegam à marca de “unicórnio”.

O programa, chamado UNICÓRNIOS, vai apresentar as técnicas para criar empresas bilionárias. Convidamos nomes como Rony Meisler, CEO da Reserva; Pedro Waengertner, CEO da ACE, Vinicius David, Diretor da HP; Marco Poli, investidor de centenas de startups; Cristiano Kruel, Head de Inovação da StartSe.

Por mais que você possa imaginar, empresas de diferentes segmentos podem se transformar em companhias multimilionárias. O Ifood entrega comida. O Gympass é uma “assinatura” de academia. A Loggi é uma empresa de logística. A 99 é um aplicativo de transporte. NubankStone e PagSeguro são empresas ligadas ao mercado financeiro. O Quinto Andar é uma imobiliária online.

Não existem barreiras para que uma empresa, com modelo de negócio inovador, suportada por tecnologia, se transforme em um grande negócio.

A StartSe nasceu numa cidade de 13 mil habitantes, no interior de Minas Gerais, e hoje é uma empresa sediada em 3 países, com valuation multimilionário e em plena expansão para capturar clientes globais.

Para aprender mais sobre tudo o que falamos aqui, acesse o site de UNICÓRNIOS e aprenda sobre as técnicas que criaram as maiores startups do mundo.

 FONTE: STARTSE