mar 07

StartSe lança ‘programa de MBA’ para ensinar a gestores novos modelos de gestão e negócios do Vale do Silício

No Master in Disruptive Innovation você terá acesso a 10 anos de inovação e novos modelos de negócio em apenas 6 meses de curso.

Você quer se atualizar e dar um upgrade na sua carreira através de uma formação MBA?

Sinto informar, mas tudo indica que essa opção não garante mais que você será um profissional atualizado daqui pra frente.

O MBA ainda é uma formação muito valorizada pela maioria das empresas e instituições de ensino.

Entretanto, na prática: além do diploma, ela não tem mais tanta serventia no seu ambiente de trabalho.

Em 2014, a UOL revelou em uma reportagem que o número de gestores e executivos com formação MBA ou pós-graduação lato sensu já estava em 68% dos profissionais no mercado.

Isso mostra que o MBA deixou de ser um diferencial para profissionais se manterem competitivos na carreira.

Para tornar a situação ainda mais complicada, basta você olhar para o seu mercado nos últimos anos:

  • Um número cada vez maior de concorrentes estão surgindo;
  • Um novo modelo de gestão ou de tecnologia está surgindo praticamente todos os dias se você acompanhar os noticiários; e, infelizmente
  • 99% dessas novas tecnologias sequer chegaram nas instituições de ensino superior (com casos de uso reais e aplicáveis para o dia a dia dos profissionais);

Ou seja: você está investindo tempo e dinheiro em busca de informações que não servirão mais quando você concluir a pós ou MBA.

As mudanças no mercado são mais rápidas do que a atualização dos cursos superiores.

Gordon Earl Moore, químico americano, criou o termo que conhecemos hoje como Lei de Moore em 1965.

Ele dizia que a cada 18 meses a tecnologia daria um salto em relação ao período anterior.

Novos tipos de processamento, tecnologias mais avançadas, tudo se renova a cada 18 meses.

Hoje temos computadores na palma da mão e nem lembramos mais como seriam as nossas vidas antes do iPhone.

Na verdade, por causa dessas mudanças… Nem sabemos ao certo quais carreiras continuarão a existir ou não nos próximos 5 anos…

Só que a empresa onde você trabalha e as concorrentes estão com pressa para ter profissionais que dominem todas essas tendências e mudanças tecnológicas que estão surgindo.

Infelizmente, não são 2 anos de MBA e um diploma de formação que vão lhe preparar para isso.

Aliás, as chances do conteúdo aprendido no curso se desatualizar, assim que você se formar, é muito grande.

Em pesquisa realizada no Valor Econômico, uma das maiores dificuldades dos novos recrutadores é contratar formados em MBA com as habilidades certas.

Isso mostra que 99% das instituições de ensino não são mais capazes de ensinar as habilidades necessárias para você trabalhar nas inovadoras empresas do futuro – como as startups, por exemplo.

Investir 2 anos ou mais, para no final você voltar para o zero a zero no quesito skills para o novo mercado não deve ser o que você está buscando, não é?

As maiores empresas do Brasil como GerdauVisaL’OréalBoticárioBanco do BrasilBradescoUnileverAmbev e outras já foram ao Vale do Silício aprender as maiores inovações de lá.

Agora elas e outras empresas precisam de profissionais que sejam capazes de entender essa nova movimentação econômica e fazer essas inovações acontecerem aqui no Brasil.

Por isso, se você é um profissional do mercado que já fez um MBA, mas que se achou desatualizado assim que pegou o diploma na mão…

Ou ainda não fez, mas está vendo que as mudanças no seu mercado ocorrem com tanta velocidade que você não faz ideia de qual curso de MBA é o certo para você…

A StartSe preparou o primeiro Programa de Capacitação Profissional do Brasil que te prepara em apenas 6 meses para os próximos 10 anos de inovação do Mercado

É o Master in Disruptive Innovation, o Programa de Capacitação Profissional da StartSe.

Nessa formação, reunimos os 3 principais pilares que todo profissional precisa saber para se atualizar com os principais modelos de inovação nas grandes empresas do mundo.

Nossa formação não é um MBA comum. Aqui não ensinamos as melhores práticas do passado para o seu negócio, e sim o que de mais atual as empresas estão começando a implementar para você se manter atual e competitivo por pelo menos 10 anos no seu mercado.

Você receberá a certificação MDIn, que é a primeira certificação do Brasil para profissionais ficarem 100% atualizados com as maiores tecnologias, modelos de gestão e negócios da atualidade.

Serão 6 encontros presenciais com os profissionais e executivos renomados em modelos de inovação, mais de 20 aulas online aprofundando os temas centrais do programa e um projeto de conclusão real, onde você colocará tudo isso em prática.

Serão 6 meses de formação para 10 anos de atualização de mercado.

Extensão Internacional para os Maiores Pólos de Inovação do Mundo

Para sua formação ficar completa, você tem a opção de visitar qualquer um dos pólos de inovação da atualidade para conhecer os principais executivos, empresas e universidades deste ecossistema, fazendo networking e parceiros internacionais.

Confira a página inicial do MDIn e veja os destinos que você pode visitar, todas as disciplinas da programa de formação e como fazer parte da primeira turma.

FONTE: STARTSE