jul 11

StartSe lança Captable, plataforma de investimentos em startups

Plataforma de investimentos, fundada por Paulo Deitos e Guilherme Enck, permite o acesso de qualquer pessoa física a “IPOs” de startups a partir de uma aplicação mínima de R$ 1 mil

A Startse lançou nesta quarta-feira (10) a CapTable, a sua plataforma de investimentos em startups. Trata-se de uma iniciativa que permitirá que jovens empresas, focadas em inovação e tecnologia, captem recursos para suas operações por meio de oferta pública de investimentos (IPO). Em vez de fazer o IPO em uma bolsa de valores, as startups vão oferecer suas ações na plataforma da Captable.

 “O nosso diferencial é disponibilizar startups que tenham um real potencial de escalar e que possam gerar retornos a todos que investirem nelas. Nosso filtro é muito criterioso e conta com nomes experientes nos mercados de startups e investimentos”, diz Paulo Deitos, fundador da Captable, ao lado de Guilherme Enck.

A empresa foi fundada para tornar o investimento em startups acessível ao investidor comum, com valores a partir de R$ 1 mil. A ideia dos dois empreendedores aconteceu quando perceberam que o caminho para crowdfunding de investimentos estava apontando para segmentação.

“Qualquer segmento precisa de dinheiro para desenvolver o seu negócio. Era necessário segmentar porque a linguagem de uma plataforma para financiar um livro, eventos ou atividades culturais é uma. Já em investimentos é outra”, explica Deitos.

A CapTable tem todas as suas funções fiscalizadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A equipe da startup disponibilizou um Guia Prático de Investimentos em Startups. O material pode ser baixado gratuitamente para quem se interessar em investir nesta modalidade e quiser ter mais conhecimentos para dar os próximos passos.

Startups em captação

A CapTable passou pelo seu período de testes para a formatação do produto, o que permitiu seu aperfeiçoamento. Neste momento estão disponíveis quatro campanhas de captação.

A primeira delas é a Trashin que realiza gestão de resíduos 360° conectando geradores de lixo, cooperativas de reciclagem e todas as indústrias envolvidas na cadeia de produtos descartados.

Outra que está captando na CapTable é a Eirene Solutions, que atua no desenvolvimentos de novas tecnologias para inovar o setor agrícola com foco em sustentabilidade.

Já no setor de marketing local, a CapTable selecionou e está supervisionando a captação para a NOC. Trata-se de uma startup que funciona como SaaS (Software em nuvem) de produção de conteúdo para pequenos negócios no varejo local, permitindo que campanhas de publicidade sejam acessíveis para empreendedores de pequeno porte.

Outra empresa que está na plataforma é a InBeauty, que faz pesquisa aplicada em nanotecnologia para desenvolver suplementos de vitaminas e minerais em cápsulas que realmente consigam fazer o organismo absorver nutrientes necessários para o fortalecimento de unhas e cabelos e para evitar problemas de saúde.

FONTE: STARTSE