Starlink cresce no Brasil, mas peca em atendimento ao cliente; entenda

Criar acesso à Internet em áreas remotas abriu muitas oportunidades para a Starlink no Brasil, mas também, muitas reclamações.

A internet de Elon Musk, a Starlink, encontrou um grande campo de atuação no Brasil. Afinal, garante acesso em áreas remotas com qualidade.

Como a Starlink está alcançando mais gente? 

  • A SpaceX lançou mais 22 satélites Starlink ao espaço no sábado (26). Com esta missão, a empresa soma agora mais de cinco mil satélites já lançados.
  • Com essa estrutura, a latência da internet é comparada à fibra ótica, tornando a internet adequada para atividades que exijam respostas rápidas, como videochamadas.
  • Os planos oferecidos no Brasil atualmente vão de R$180 a R$700 por mês — fora o valor dos impostos.
  • Além disso, o usuário pode cancelar o serviço a qualquer momento, pelo app, e retornar quando quiser.

STARLINK NÃO TEM RESPONDE CLIENTES NO BRASIL

Apesar disso, não tem representação no Brasil. Os 67 mil clientes por aqui – sendo 21 mil apenas na Região Norte, segundo a Anatel, não tem uma estrutura local de vendas e suporte.

Um levantamento da Teletime mostra que no Reclame Aqui a empresa se enquadra como Não Recomendada, já que nunca se posicionou sobre os problemas dos usuários.

E quais são as principais queixas?

  • Mau atendimento do SAC
  • Valor cobrado é maior do que a mensalidade anunciada
  • Problemas com o aparelho

POR QUE IMPORTA?

Hoje, a Starlink ainda opera sozinha na entrega de Internet via satélite no Brasil, considerando o conjunto que ela oferece. E ao considerar a possibilidade do aumento de usuários, os desafios com os clientes podem aumentar.

Isso dá brechas para concorrentes que querem oferecer serviços similares (a Amazon e Google estão se movimentando para isto), mas também a necessidade da Starlink de olhar para a experiência do cliente de forma mais estratégica. 

Como serviço que tem potencial de revolucionar o acesso à Internet, a responsabilidade é de cuidar para que as pessoas tenham serviços de alto nível. Elas pagam, esperam por isto e estão falando sobre — pelo menos no Reclame Aqui.

FONTE:

https://www.startse.com/artigos/starlink-cresce-no-brasil-mas-peca-em-atendimento-ao-cliente/