out 20

Starlink começará a liberar acesso à internet em aviões selecionados em 2023

O serviço de internet por satélite da SpaceX, de Elon Musk, começará a funcionar em aviões selecionados a partir de 2023. Batizado como Starlink Aviation, o serviço fornecerá internet de até 350 Mbps, o que será suficiente para chamadas de vídeo e até jogos online.

Vale lembrar que a velocidade pode sofrer alteração com a quantidade de passageiros utilizando a conexão. Segundo a OneZero, a maioria dos voos conectados oferecem cerca de 10 Mbps por sistemas ar terra, ou seja, só funcionam enquanto sobrevoam a terra.

De acordo com a SpaceX, a cobertura da sua internet em aviões compreenderá toda a experiência a bordo, contando o tempo de taxiamento, decolagem, voo sobre terra ou mar, e pouso.

“Como os satélites estão se movendo em órbita terrestre baixa, sempre há satélites acima ou próximos para fornecer um sinal forte em altas latitudes e regiões polares – ao contrário dos satélites geoestacionários”, explicou a empresa.

Um voo teste da JFX apontou que o Starlink Aviation foi capaz de oferecer velocidade de internet de 100 Mbps a bordo. O CEO da JSX, Alex Wilcox, disse que pretende equipar seus aviões com o serviço até o final deste ano.

Musk diz que ativará Starlink em meio a protestos no Irã

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/10/19/internet-e-redes-sociais/starlink-comecara-a-liberar-acesso-a-internet-em-avioes-selecionados-em-2023/