out 01

Sprinter ganha painel inteligente MBUX do Classe A

Nova geração da van da Mercedes surge com novo conjunto mecânico, mas preços só serão divulgados na Fenatran, em outubro

Mercedes-Benz revelou a nova geração da Sprinter, nome de sua tradicional linha de vans e furgões, que começa a ser vendida no fim de outubro. A próxima apresentação está prevista para a Fenatran, o tradicional Salão de Transporte Rodoviário de Cargas, que acontece entre os próximos dias 14 e 18 de outubro.

Visualmente, a Sprinter ganhou desenho mais agressivo, com faróis afilados que seguem o novo padrão de design da marca, além de lanternas mais modernas. Por dentro, a maior novidade está no sistema de conectividade inteligente, o MBUX, que é praticamente o mesmo que já conhecemos dos automóveis de entrada da marca: a família Classe A.

Fácil de mexer e intuitivo, ele equipará as versões mais caras da gama Sprinter, já que nas de entrada (nas configurações furgão) a van virá equipada com rádio convencional e conexão Bluetooth. A Sprinter segue sendo importada da Argentina.

Sprinter 3
icon photo

Legenda: Sprinter agora tem conexão inteligente e central comandada pelo volante multifuncional
Crédito: Divulgação

MOTOR E CÂMBIO NOVOS

Além do sistema MBUX, a Sprinter também estreia uma família de motores a diesel e câmbio, embora feitas sobre a mesma base de construção que os da geração atual, chamada OM651 CDI. São dois tipos de montagem: o 314 CDI Street (143 cv e 33,7 kgf.m) e os 416 CDI e 516 CDI (163 cv e 36,4 kgf.m), além de uma nova caixa de transmissão manual de seis marchas da ZF.

A nova Sprinter traz também uma série de novidades na lista de equipamentos tecnológicos, como assistente ativo de frenagem, assistente de fadiga, assistente de partida em rampa, direção elétrica, botão de partida, DRL e câmera de ré. Os preços só serão divulgados mesmo na Fenatran.

Sprinter 1
icon photo

Legenda: Nova geração da van continua sendo fabricada na Argentina
FONTE: HH