SPC Lança Novo Sistema De Alarme Inteligente

A SPC (Smart Products Connection), empresa tecnológica com 30 anos de história e que está presente em Portugal desde 2012, apresentou recentemente o Interceptio.
Segundo a empresa este é “um sistema de alarme inteligente, flexível e fácil de instalar e que permite ter sob controlo total a segurança do lar e do escritório através da aplicação SPC IoT para smartphone, tudo isto sem qualquer tipo de mensalidade”.

O dispositivo tem suporte para ligação via Wi-Fi e cartão SIM para garantir uma redundância perfeita na sua função essencial. Através da ligação Wi-Fi, a aplicação SPC IoT gere o sistema e envia notificações imediatas para o smartphone ao detectar qualquer irregularidade.

Com o cartão SIM é possível criar listas personalizadas para o envio de chamadas ou mensagens SMS que notifiquem o utilizador sobre essas mesmas irregularidades. Os avisos não dependem assim apenas da ligação Wi-Fi: Caso este serviço esteja inactivo ou inacessível, o Interceptio notificará o utilizador e continuará a funcionar normalmente via cartão SIM.

O Interceptio inclui uma central numérica para gerir as funcionalidades do sistema, dois sensores de actividade com bateria incluída (um para abertura portas e janelas para controlar o acesso ao local sob vigilância e outro de movimento para detectar actividades em áreas internas), dois cartões RFID para desactivar o alarme na própria unidade de controlo e um controlo remoto para armar e desarmar o sistema. O Interceptio pode ainda expandir-se até 50 sensores para monitorização de espaços maiores.

Outro aspecto é o da autonomia de cada componente. Nesta matéria, os sensores incluem uma bateria individual e, caso o nível de energia disponível esteja fraco, a aplicação SPC IoT enviará uma notificação – de qualquer forma, isto significa que o tempo de funcionamento normal ainda irá durar entre 1 a 2 semanas.

Quanto a central, está ligada à corrente eléctrica pelo que só haverá problema em caso de quebra de fornecimento de electricidade. Nessa altura, será enviada a correspondente notificação ao utilizador e continuará a operar durante 8 horas. De salientar que o painel apresenta uma função anti violação – ou seja, se alguém tentar arrancar o alarme da parede para o desligar o Interceptio será logo capaz de identificar a acção e tocará de forma audível.

O Interceptio não requer qualquer pagamento mensal a uma empresa de segurança e vigilância habitualmente associado a este tipo de serviço.

Não menos importante, a complementaridade do Interceptio com a restante gama das soluções de segurança SPC Smart Home é facilitada mais uma vez pela aplicação SPC IoT, que permite gerir tudo através de um ponto central, de uma forma simples e rápida.

“Os sistemas de segurança representam um papel fundamental face a uma procura cada vez maior por parte de pessoas e empresários que querem proteger as suas casas e escritórios”, sublinha Manuel Ferreira, Country Manager da SPC. “Nesta gama em particular, a SPC tem no Interceptio uma oferta de controlo de abrangente de espaços domésticos e comerciais sem um elevado custo associado nem uma particular complexidade de instalação, privilegiando a simplicidade, economia e eficiência“.

FONTE: MAGAZINE