set 25

SpaceX está a usar baterias de veículos Tesla para a nova nave ‘Starship’

As empresas de Elon Musk costumam partilhados recursos e tecnologias entre si. O mais recente caso ocorre no desenvolvimento da nova nave ‘Starship’ da SpaceX que recorre a baterias de veículos Tesla.

Este veículo espacial, ainda em fase de protótipo, tem como objetivo ajudar a levar o Homem a Marte.

A SpaceX é um dos projetos mais ambiciosos de Elon Musk que pretende revolucionar as viagens espaciais com esta sua empresa. O desenvolvimento de novos veículos para o Espaço continua a ser feito, sendo que o novo protótipo recorre a componentes de um veículo terráqueo bem conhecido!

O novo protótipo do ‘Starship’, que está em pleno desenvolvimento, aparentemente irá usar baterias de veículos Tesla, nomeadamente Model S e Model X. É o que indicam as últimas fotografias capturadas no local onde a Space X está a desenvolver a sua nave, Boca Chica no Texas. Estas fotografias foram partilhadas no fórum NASA Space Flight pelo utilizador bocachicagirl.

Ao analisar as fotografias, é possível estimar que estão a recorrer a quatro packs de baterias de Tesla. Na totalidade, estas baterias disponibilizam até 400 kWh de energia.

A sinergia aplicada no desenvolvimento do ‘Starship’ não é uma estreia nas empresas de Elon Musk. Os veículos Tesla já recorreram a tecnologias desenvolvidas pela Space X e, segundo os rumores, o Tesla Roadster será o próximo.

O ‘Starship’ MK1, segundo o multimilionário norte-americano, está já numa fase avançada de desenvolvimento. Nesse sentido, Elon Musk irá realizar uma apresentação no próximo sábado para falar do design desta nave espacial.

FONTE: PPL