fev 06

Sony pode estar se preparando para lançar seu próprio drone

Nova patente datada de outubro de 2019 mostra o drone com formato retangular

De acordo com rumores recentes, a Sony pode estar se preparando para lançar seu próprio drone. Os rumores começaram a ganhar força depois que uma nova patente datada de outubro de 2019 foi descoberta pelo site Sony Alpha Rumours.

A patente original para drones da Sony foi publicada em 2018, mas a nova de outubro inclui algumas imagens mostrando o conceito do drone com formato retangular, hélices que se “desdobram” e uma tela LCD sensível ao toque removível que pode ser usada para controlar o drone e sua câmera. A nova patente, que está disponível aqui, também mostra um nível de controle por gestos.

Ainda não se sabe se a Sony entrará mesmo neste mercado, que é praticamente dominado pela DJI. Mesmo se a empresa decidir lançar seu suposto drone, ela terá que se esforçar e gastar muito para alcançar a DJI. Além disso, há muito mais regulação de drones agora em todo o mundo do que havia dois anos atrás. Então isso seria um desafio para a empresa japonesa.

Dito isso, se alguma empresa tivesse recursos para fazê-lo bem, seria a Sony. Claro, há muitos outros fabricantes de drones por aí, mas se eles oferecessem qualquer tipo de concorrência substancial, o DJI não teria uma participação de mercado de ~70%.

Falando na DJI, rumores recentes dizem que a empresa pretende lançar três novos drones em 2020 – DJI Matrice 300, DJI Mavic 3 e DJI Mavic Air 2. Se os rumores estiverem corretos, o Matrice 300 pode ser lançado agora em fevereiro. No caso do Mavic Air 2, ele deve vir equipado com sistema capaz de alertar os pilotos sobre o tráfego aéreo.

FONTE: MC