ago 21

Sony lançará ar-condicionado portátil e individual

O gadget poderá aquecer e esfriar o corpo e deve ser instalado dentro da camiseta, para ficar em contato com a nuca

Ar-condicionado: ligar ou não? Essa pode ser uma discussão entre os que gostam de temperaturas mais frescas e os que preferem o acolhimento do calor. Mas você já pensou em ter um aparelho só para você, que te acompanha em todos os lugares, inclusive a céu aberto? Para o ano que vem, essa é a ideia da Sony, que estuda o lançamento de um ar-condicionado individual e portátil.

Batizado de Reon Pocket, o projeto veio da encubadora de startups da empresa e consiste em um pequeno device termoelétrico, capaz de controlar a temperatura corporal tanto para esfriar, quanto para aquecer. Ele pode diminuir os graus corporais em até 13 °C e aumentar cerca de 8 °C.

Com apenas 85 gramas, o aparelho cabe na palma da mão e deve se instalado debaixo da roupa, próximo à nuca, dentro de um bolsinho especial costurado na camisa. Conectado ao aplicativo para smartphone IOS e Android, a bateria chega a durar até 90 minutos, com o carrregamento de 2 horas via USB.

O lançamento está previsto para 2020, antes das Olimpíadas de Tóquio tomarem conta do país de origem da Sony. Mas, no Japão, ele já pode ser adquirido pela plataforma de crowdfunding da empresa. A compra também garante uma camiseta com o bolsinho especial para acomodar o gadget e custa 14.080 ienes, cerca de 490 reais. As primeiras vendas foram usadas para alavancar a produção do acessório e medir sua aceitação pública. A companhia já atingiu a meta de arrecadação, que era de 69,16 milhões de ienes, pouco mais de 2,41 milhões de reais. Agora basta esperar que a novidade se espanhe pelo mundo.

FONTE: CASA E JARDIM