Sony anuncia fundo de US$ 185 milhões para investimento em startups

Com outros quatro parceiros, a companhia planeja investir em empresas do Japão, Estados Unidos, Europa e Israel

Sony anunciou, nesta terça-feira (2), a criação de um novo fundo para investir 20 bilhões de ienes (cerca de US$ 185 milhões) em startups. Chamado de Innovation Growth Fund (IGV), o fundo será criado em parceria com a Daiwa Capital Holdings, a Sumitomo Mitsui Banking Corporation, o Osaka Shoko Shinkin Bank e a Mitsubishi UFJ Lease & Finance. Segundo a Sony, o objetivo é investir em empresas do Japão, Estados Unidos, Europa e Israel.

 Essa não é a primeira iniciativa voltada para startups anunciada pela companhia. Em 2016, a empresa criou o Sony Innovation Fund, fundo de capital com escritórios no Japão, América do Norte e Europa para investimento em empresas de Inteligência Artificial e robótica. Nos últimos três anos, a companhia realizou mais de 40 aportes.

“Por meio de suas atividades corporativas de capital de risco até hoje, a Sony incubou a próxima geração de tecnologias e startups, promovendo inovação aberta. Com o estabelecimento desse fundo por meio do IGV, esperamos acelerar inovação, contribuindo para o desenvolvimento social”, disse Toshimoto Mitomo , vice-presidente executivo da Sony, em um comunicado.

Com o Innovation Growth Fund, as empresas planejam, além de apoiar o crescimento das startups, abrir caminhos para outros investimentos, incentivar a inovação aberta e criar vínculos com instituições de pesquisa e empresas de tecnologia.

FONTE: STARTSE