SoftBank investe em startup de reformas

Fundada pelos irmãos Marcelo e Daniel Scandian, junto com Robson Privado, a MadeiraMadeira tem uma trajetória discreta até aqui, mas com bons números: a empresa já levantou US$ 38,8 milhões em aportes, de fundos tradicionais do ecossistema local, como Kaszek e Monashees.

Hoje, tem um catálogo de aproximadamente 1 milhão de itens, entre móveis e materiais de construção. Além de vender produtos, a MadeiraMadeira trabalha com os fabricantes e também oferece soluções de gestão e logística para os parceiros, em um modelo de negócios com diversas fontes de receita.

Segundo o presidente executivo Daniel Scandian, os recursos recebidos no aporte desta terça-feira serão utilizados para turbinar áreas como logística e serviços financeiros. “Lidamos com produtos grandes e pesados. Queremos desenvolver essa cadeia para ganhar velocidade e eficiência”, diz.

Há mais por vir: além de investir na área de logística, a empresa pretende criar trazer novos serviços para a plataforma – há cerca de duas semanas, por exemplo, lançou um serviço de crédito ao consumidor que busca construir ou reformar. “Teremos uma solução completa: no futuro, queremos oferecer serviços de montagem e instalação, bem como seguros residenciais”, diz Scandian. O executivo também pretende reforçar a área de tecnologia, onde estão 200 de seus 650 funcionários.

FONTE: ISTO É DINHEIRO