SoftBank e Tencent investem US$ 150 milhões na fintech argentina Ualá

Esta é a primeira investida do grupo japonês SoftBank na Argentina, por meio do fundo voltado para startups da América Latina

fintech argentina Ualá divulgou nesta segunda-feira uma rodada de investimentos em Série C no valor de US$ 150 milhões. O aporte foi liderado pelo fundo de capital de risco da chinesa Tencent e acompanhado pelo grupo japonês SoftBank, entre outros investidores.

 Ambos os investidores têm experiência no mercado de fintechs da América Latina. Tencent é um dos principais fundos por trás do Nubank, enquanto o SoftBank realizou aporte no Banco Inter, por exemplo. No entanto, a Ualá é a primeira startup argentina a atrair o capital destes grandes fundos estrangeiros (a Tencent, inclusive, já havia investido na fintech em uma rodada anterior).

Mesmo em um período de alta inflação e crise financeira na Argentina, investidores acreditam na recuperação do país – e no papel da fintech neste processo. Com mais de metade da população desbancarizada, o espaço para crescimento é enorme. Desde 2017, a Ualá emitiu 1,3 milhões de cartões pré-pagos e auxilia na gestão financeira de seus clientes com uma carteira virtual. Na semana passada, a fintech anunciou um produto de investimento de baixo risco.

De acordo com Pierpaolo Barbieri, CEO e fundador da Ualá, a empresa vai utilizar o capital levantado para triplicar o quadro de colaboradores, expandir produtos de empréstimo e desenvolver novas unidades de negócio. “É, de longe, o maior investimento que tivemos”, afirma.

FONTE: STARTSE