mar 11

Smartphone com suporte a realidade mista é aposta da Microsoft em nova patente

A Microsoft pode ter dado o pontapé inicial para voltar ao mercado mobile com um produto de qualidade e inovador. A empresa registrou recentemente a patente de um novo smartphone e, de acordo com os dados listados, vai ter suporte à tecnologia de “Realidade Mista”

A realidade mista é uma tecnologia que consegue misturar de forma natural a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada, criando mais imersão e aumentando o interesse das empresas em criarem soluções para este nicho, que ainda faz parte de uma minoria ao redor do mundo.

De acordo com a imagem vazada, este smartphone vai ser uma espécie de controle para o usuário, quando estiver dentro deste ambiente paralelo. Além das funções normais de qualquer celular, esse possível dispositivo móvel terá em seu corpo alguns sensores que permitirão uma interação mais precisa na realidade mista.

Imagem: MS Power User

Vale lembrar que a empresa anunciou durante a MWC 2019 o HoloLens 2, que possivelmente vai ser utilizado como aliado para este smartphone que ainda não possui uma data de lançamento prevista pela empresa de Bill Gates. Ainda existem muitas informações vagas sobre o real uso desse celular e se ele vai ser uma produção em grande escala, ou somente para atender a estes consumidores de óculos VR da companhia.

FONTE: TUDO CELULAR