out 22

Smart Inovation cria etiqueta que identifica tecnologia

A Smart Inovation desenvolveu uma etiqueta para as marcas suas clientes colocarem nos seus artigos e através da qual comunicam ao consumidor final a funcionalidade presente em cada produto.

A etiqueta menciona as características gerais do produto, suas vantagens e benefícios, destacado o valor-acrescentando existente no artigo tratado com a (nano)tecnologia da Smart Inovation: pequenos grãos de areia em estado liquido que transportam princípios ativos que acabam com bactérias, ácaros e mosquitos.

As etiquetas são totalmente grátis para quem utilizar os acabamentos funcionais da empresa – e acabam por resultar na evidenciação concorrencial face aos produtos congéneres que não usam aquela tecnologia.

A Smart Inovation inspirou-se no conceito da GoreTex – que tem exatamente o mesmo tipo de etiqueta e todas as marcas que utilizam GoreTex comunicam a mesma etiqueta.

A Smart Inovation, empresa com sede em Barcelos, desenvolveu uma tecnologia exclusiva para incorporar propriedades em diversos materiais, que vão das roupas às tintas, passando por aditivos para máquinas de lavar, madeiras ou sprays.

Colchões que matam as bactérias e são à prova de ácaros e mosquitos, fraldas que evitam pruridos e assaduras, tintas com repelente de mosquitos, peúgas anti-frieiras, estantes à prova de térmitas ou meias para diabéticos, são alguns dos produtos onde a tecnologia da SI é utilizada.

FONTE: FASHION NET WORK