ago 21

Sistema de segurança de Luciano Hang impede ataque hacker ao App dos cartões Havan

O aplicativo dos cartões Havan sofreu uma tentativa de ataque hacker no último final de semana

No último domingo (18), o empresário Luciano Hang fez um desabafo na sua página pessoal do Facebook. Ele publicou um vídeo sobre uma tentativa de ataque hacker ao App dos cartões Havan. O episódio ocorreu no último final de semana. Todavia, tudo não passou de um susto, pois o sistema de segurança da Havan foi capaz de interceptar e prender 5 criminosos.

Meu relato sobre o App dos cartões Havan

Eu sou um cliente das lojas Havan, e no último final de semana percebi que o saldo estava zerado e sem nenhuma parcela em aberto. Todavia, eu tenho uma compra que realizei através do aplicativo e ainda faltam 9 prestações para quitar.

Imaginei naquele momento que se tratava de um simples bug no aplicativo, e inclusive ele voltou a funcionar normalmente na noite de domingo (18). Entretanto, o App dos cartões Havan realmente sofreu uma tentativa de ataque hacker, impedido pelo sistema de segurança da Havan, conforme Luciano Hang.

Luciano publicou um vídeo ao lado de Patrícia, a responsável pela área de crédito e cobrança da Havan. No vídeo, ele explica que o seu sistema de segurança detectou o crime e conseguiu impedir o ataque hacker em tempo hábil. Ou seja, prendendo uma quadrilha de hackers que ataca também outras empresas.

“O crime não compensa! O bandido que tenta assaltar a Havan só se dá mal. Nós temos um grande sistema de segurança, que controla nossas 130 lojas, 24 horas por dia. A última veio de uma quadrilha de “hackers”, que tentou fraudar nossos cartões. O resultado não foi outro. Descobrimos a falcatrua e prendemos a quadrilha. Se o malandro soubesse como é bom ser honesto, seria honesto só por malandragem! ⚠ A Havan tem um disque denúncia anônimo. Se algum dia você presenciar algum roubo em nossas lojas, ligue sem custo para 0800 765 55 71.”, diz Luciano Hang na postagem.
FONTE: SEU CREDITO DIGITAL