mar 07

Sistema da Mitsubishi permitirá que carro elétrico seja “bateria” da casa

A troca de energia não só é sustentável, mas pode “quebrar um galho” quando a energia da sua casa cair ou até mesmo reduzir os seus gastos

NOVO SISTEMA DE ENERGIA DA MITSUBISHI PERMITE TROCA ENTRE CARRO E A CASA. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Já em pensou compartilhar energia entre a sua casa e o seu carro elétrico? A Mitsubishi desenvolveu um sistema que integra o consumo de energia de uma casa a veículos movidos a eletricidade. Isso é feito por meio de placas solares, a bateria e um carregador capaz de enviar energia da casa para o carro e vice-versa.

A ideia foi batizada de Dendo Drive House (DDH) e anunciada no Motor Show de Genova, na Suíça. A previsão é de lançamento até o final de 2019.

O DDH funcionará com carros elétricos e também com veículos híbridos com plug-in, como o novo modelo da Mitsubishi Engelberg Tourer, que também foi anunciado também durante a feira automobilística.

A troca de energia não só é sustentável, mas pode “quebrar um galho” quando a energia da sua casa cair ou até mesmo para reduzir os seus gastos, por exemplo usar a energia do carro para abastecer o ar condicionado durante um dia.

Montadoras alemãs investirão 60 bilhões de euros em carros elétricos e automação

A tecnologia da Mitsubishi, porém, não é tão novidade assim. A empresa de energia inglesa OVO lançou, no ano passado, um carro com carregador bidirecional, mas sem a opção de troca de energia com a casa. O carro Roadster da Tesla também contava com o sistema similar em seus primeiros modelos, mas foi retirado. Entretanto o fundador Elon Musk acenou que isso pode voltar no futuro.

FONTE: ÉPOCA