Seul terá museu de robótica construído com o uso em larga escala de robôs e drones

Em 2021, a Coreia do Sul liderou o ranking mundial de uso de robôs para substituir mão de obra humana – hoje, são mil robôs para cada 10 mil funcionários.

O Museu de Ciência Robótica de Seul, que tem inauguração prometida para este ano, será o primeiro do mundo a abraçar a missão de aumentar o interesse do público pelos avanços nas áreas de robótica, tecnologia de holograma, realidade virtual e realidade aumentada.

O pioneirismo da empreitada não se restringe ao tema – também será o primeiro edifício público do mundo a ser construído com o uso em larga escala de robôs e drones.

O design arquitetônico esférico, fluido e com espaços interligados, igualmente inovador, promete oferecer ao visitante um “salto sensorial” em direção ao futuro.

Não foi à toa que esse projeto ganhou forma na Coreia do Sul. Em 2021, o país liderou o ranking mundial de uso de robôs para substituir mão de obra humana – hoje, são mil robôs para cada 10 mil funcionários.

Curiosidade: a primeira exposição do museu terá como tema sua própria construção.

FONTE: https://epocanegocios.globo.com/mundo/noticia/2023/08/seul-tera-museu-de-robotica-construido-com-o-uso-em-larga-escala-de-robos-e-drones.ghtml