Setor educacional atrai as empresas de tecnologia mais inovadoras do Brasil

Visando aproximar o aprendizado na sala de aula da realidade da nova geração de alunos, as empresas de tecnologia investem cada vez mais na área

Afro american student learning computer programming with teacher assisting. Multiethnic group of girls in computer lab coding on laptops.

A tecnologia já mudou a forma de produzir, consumir e interagir da população mundial, nos últimos anos, inclusive em relação à educação. Visando aproximar o aprendizado na sala de aula da realidade da nova geração de alunos, as empresas de tecnologia investem cada vez mais na área – somente em 2019, o Brasil somou quase 300 edtechs (startups de educação), segundo levantamento realizado pela Liga Insights em parceria com a Liga Ventures.

“O digital chegou para somar ao aprendizado, contribuir para a formação integral do estudante e prepará-lo para os desafios do século XXI, identificando os problemas enfrentados nas escolas e trazendo as melhores soluções”, afirma Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação, empresa do Grupo SEB que já se tornou referência em inovação, educação bilíngue e alto rendimento acadêmico.

As soluções educacionais da marca são totalmente alinhadas às normas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e envolvem tecnologias utilizadas no dia a dia de alunos e educadores, como Inteligência Artificial (com uma assistente virtual para o aluno), gamificação, gestão escolar e até aplicativos que permitem a personalização do estudo e o feedback imediato sobre o desempenho do estudante.

“Acreditamos que cada aluno é único e, por isso, utilizamos o digital para falar a linguagem dele e atender às suas necessidades, agregando valor ao aprendizado. Além disso, também utilizamos essas ferramentas para empoderar os professores e auxiliá-los a potencializar o planejamento e a execução das aulas. É uma experiência rica e tem trazido ótimos resultados, tanto para os educadores quanto para a escola, os pais e os alunos”, finaliza Sandro.

EdTech Conference 2020

A Conexia Educação estará presente no EdTech Conference 2020, em São Paulo, no dia 11 de fevereiro, apresentando as principais tecnologias que estão revolucionando o setor educacional.

Com o tema “Como desconstruir uma educação 100 anos atrasada para os alunos da próxima geração?”, o evento acontecerá das 9h às 18h, no Espaço Pro Magno, e é destinado a empreendedores, gestores de educação, professores e profissionais das áreas de educação e RH. Mais informações e inscrições pelo site https://eventos.startse.com.br/edtech/

FONTE: STARTSE