SERVIÇO DE COMPRA E VENDA DE PRODUTOS DO FACEBOOK CHEGA AO BRASIL

Facebook Marketplace chega ao País dois anos depois de ser lançado nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Pexels)

Os usuários brasileiros do Facebook poderão negociar a compra e venda de produtos dentro da rede social a partir desta segunda-feira, 22. O serviço de Marketplace da plataforma chegará gradualmente para os usuários brasileiros a partir dessa semana.

Esta novidade se apresenta como mais uma facilidade para a venda de produtos – inicialmente, a função estava disponível apenas dentro dos Grupos da rede social.

Quando estiver disponível no perfil, um ícone do Marketplace aparecerá na barra de atalhos da rede social, na lateral da tela. O campo de pesquisa também ajudará os usuários a encontrar os produtos e filtrar os resultados por local, categoria ou preço.

 Os interessados em vender algum produto é preciso tirar uma foto, descrever o item e colocar o preço. A principal plataforma para comunicação e negociação entre comprador e vendedor será o Messenger, a ferramenta de conversas instantâneas do Facebook. A rede social não fornece a possibilidade de receber pagamentos pela plataforma.

Outros lugares. A funcionalidade foi lançada em 2016, nos Estados Unidos, e está ativa em 47 países.  Santiago (Chile), Cidade do México (México) e Londres (Inglaterra) são as cidades onde a ferramenta é mais popular fora do território norte-americano.

Além do marketplace, o Facebook incentiva a criação de comunidades para compra e venda dentro da plataforma. Segundo informou a companhia, 550 milhões ao redor do mundo visitam esses grupos todos os meses.

FONTE: Pequenas Empresas Grandes Negócios