Senior adota ferramentas digitais de comunicação corporativa da Dígitro

Com iniciativa, empresa quer avançar na transformação digital

De olho na transformação digital que está na mira de organizações de portes e segmentos de atuação diversos, a Senior Sistemas, que desenvolve tecnologia para gestão empresarial, adotou as soluções para comunicação corporativa da Dígitro Tecnologia.

Há 40 anos atuando nos segmentos de inteligência e comunicação, a empresa auxilia a Senior no aprimoramento do contato feito pela organização com sua base de clientes, com mais de 100 mil contratos ativos. A informatização dos canais de comunicação contribuiu para a ampliação do faturamento da Senior: em 2017, alcançou a marca de R$ 283 milhões. Agora a empresa espera dobrar esse valor nos próximos três anos.

A aquisição de ferramentas digitais para melhorar o relacionamento entre a Senior e seus clientes também foi necessária para ajudá-la em uma estratégia de negócio maior: a escabilidade no mercado brasileiro — onde atua há mais de 30 anos. De acordo com o gerente de TI da Senior, Adriano Polidoro, há cerca de oito anos utilizavam soluções analógicas, mas já tinham uma visão de crescimento corporativo exponencial para os próximos anos.

Para Polidoro, a mudança na tecnologia usada foi fundamental para impulsionar esse crescimento. “Nosso contrato começou com centrais telefônicas e a solução mais recente foi a adoção da URA — Unidade de Resposta Audível — que digitaliza o processo e dá mais suporte à equipe de atendimento. E a partir de 2018 queremos fazer trinta anos em três: temos trinta anos de mercado e no último ano faturamos praticamente 300 milhões. Nos próximos três, esperamos dobrar nosso faturamento”, detalha Polidoro.

Atualmente, a Senior possui mais de vinte locais espalhados por todo o Brasil, entre filiais, escritórios e unidades de negócio. Adriano é enfático ao dizer que o processo de transformação digital, especialmente via adoção de tecnologias para a comunicação corporativa, foi e é essencial para o crescimento da empresa. “A área de TI precisa suportar e viabilizar todo esse crescimento tecnológico e permitir a transformação digital que a empresa está praticando. Nós cresceremos também em capilaridade. E a gente confia muito na Dígitro para que isso aconteça”, pontua.

FONTE: IT FORUM 360