nov 24

Sebrae for Startups lança programa de aceleração para soluções que reduzem efeitos das mudanças climáticas

Serão escolhidas, ao menos, 20 startups verdes para serem aceleradas.

Sebrae For Startups vai selecionar empresas e tem como objetivo contribuir para o aumento da representatividade no cenário estadual.

Sebrae For Startups vai selecionar empresas e tem como objetivo contribuir para o aumento da representatividade no cenário estadual.

Startups que tem como objetivo otimizar serviços para diminuir os impactos ocasionados pela ação do homem no clima e no planeta podem se inscrever no programa de aceleração Jequitibá até o dia 11 de dezembro. O programa, resultado da parceria entre o Sebrae For Startups e a consultoria Troposlab, vai selecionar empresas do segmento e tem como objetivo contribuir para o aumento da representatividade desta vertical no cenário empreendedor Estadual.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do programa, de forma gratuita, por “startups verdes” que sejam de São Paulo e que atuem em segmentos relacionados ao clima; florestas; agronegócio; energias renováveis, indústria limpa, ar e meio ambiente. Serão escolhidas, ao menos, 20 startups para serem aceleradas, podendo ser adicionadas mais empresas de acordo com a qualidade dos projetos inscritos.

Sebrae for Startups mais verde

Os selecionados ingressarão na Comunidade Jequitibá do Sebrae For Startups, um espaço criado para empreendedores desse segmento, com acesso a uma rede de mentores, eventos presenciais e online, além de uma série de benefícios exclusivos. A equipe aceleradora estará presente durante toda a duração do programa, com aplicação de metodologias e conteúdos personalizados para cada uma das empresas.

Serão disponibilizados também, contatos com parceiros, apoiadores, empreendedores referências no segmento, mentores técnicos e experts do Sebrae For Startups. além de networking com o ecossistema de tecnologia e inovação.

“O Sebrae For Startups foca em atuar junto aos municípios e tornar o ambiente de empreendedorismo mais fácil, mais conectado e menos burocrático”, afirma Mayra Izar, Gestora do Jequitibá. “O programa faz parte de uma unidade que visa fortalecer o ecossistema de inovação, estabelecer conexões entre startups e parceiros de negócios e impulsionar novas soluções de ciência e tecnologia, fomentando ações inovadoras no estado de São Paulo”, destaca.

De acordo com o diretor de aceleração da Troposlab, Pedro Teixeira, o programa Jequitibá tem como objetivo desenvolver startups da vertical de clima de todo o Estado e favorecer o incremento da competitividade destes negócios. “Percebemos a importância do incentivo a práticas de soluções que estejam atentas às necessidades climáticas e do planeta”, destaca. “Para isso, serão disponibilizados diversos benefícios, desde capacitações coletivas, até um plano de desenvolvimento individualizado de acordo com a necessidade de cada startup”, conclui.

FONTE: https://startupi.com.br/sebrae-for-startups-aceleracao-para-startups-verdes/