Santander vai lançar vários serviços de crédito para “esmagar” fintechs

Nos próximos meses, o banco lançará plataformas de microcrédito, renegociação de dívidas e concessão de seguros para automóveis, entre outros serviços.

O Santander vai criar novas plataformas de crédito para entrar na briga com as fintechs. Ou seja, nos próximos meses, o banco lançará plataformas de microcrédito, renegociação de dívidas e concessão de seguros para automóveis, entre outros serviços. Mas o foco será nas pessoas físicas e financiamento de consumo.

Até porque são muitas pequenas startups do setor financeiro que oferecem alternativas aos custos e burocracias de grandes instituições financeiras.

Como forma de contra-atacar, o Santander vem acelerando o ritmo de lançamento de novos serviços. “Eu vejo o Santander como uma grande incubadora”, disse Sérgio Rial, presidente do Santander, em coletiva de imprensa sobre os resultados do trimestre.

Crédito para pessoas físicas

O banco vai lançar uma plataforma digital de microcrédito chamada de Sim, para oferecer crédito mais barato colocando, por exemplo, motos ou veículos quitados como garantias.

Entretanto, a avaliação dos bens será realizada pelo braço financeiro da instituição. Em setembro, portanto, o novo serviço será lançado. “Empréstimos com garantia podem ser entre 2 e 3 pontos percentuais mais baratos”, afirma o presidente.

O banco também pretende lançar uma plataforma de renegociação de dívidas, com o objetivo de trocar dívidas em atraso de qualquer banco por alternativas mais baratas do Santander. Esse serviço deverá ser lançado em dezembro deste ano.

Por fim, a instituição financeira também vai operar, a partir de agosto, uma nova plataforma de concessão de seguros para automóveis em parceria com a seguradora HDI.

FONTE: SEU CREDITO DIGITAL