jul 09

Samsung testa veículo controlado usando conexão 5G

Samsung testa veículo controlado usando conexão 5G

A empresa acoplou diversos aparelhos 5G a um veículo e usou a visão proporcionada por eles para realizar testes de direção à distância

O 5G é uma tecnologia que traz possibilidades impressionantes. Para demonstrar isso, a Samsung levou ao Goodwood Festival of Speed um carro controlado à distância. O veículo foi chamado de S-Drone, possuía as janelas totalmente escurecidas e tinha diversos Galaxy S10 5G afixados na carroceria para que fosse possível controlá-lo usando as imagens dos aparelhos.

Eles escolheram o piloto profissional de drift Vaugh Gittin Jr. para comandar o carro. O sinal dos aparelhos na carroceria estava sendo transmitido para um outro Galaxy S10 5G adaptado dentro de um Gear VR pela rede 5G recém-instalada pela operadora Vodafone no Reino Unido.O piloto se mostrou impressionado pelo tempo de resposta da rede. Ele declarou que “para fazer esse tipo de manobra com um veículo, você precisa efetivamente estar próximo a ele, e não posso acreditar que essa conexão esteja funcionando tão bem quanto estão. Se houvesse latência ou algum atraso, eu não teria o controle do carro”. Confira o vídeo do teste:

Essa foi uma maneira criativa que a Samsung encontrou para testar a rede que acabou de chegar ao Reino Unido. Nós pudemos conferir a velocidade da conexão 5G de perto (não por meio do S-Drone, infelizmente): a convite da Samsung, o Olhar Digital foi a Seul para poder testar a rede, que consegue atingir velocidades muito altas em relação às gerações anteriores.

Vamos aguardar que a tecnologia chegue ao Brasil para verificar se as velocidades serão as mesmas praticadas em outros lugares do mundo. Infelizmente, isso pode demorar um pouco, já que o leilão do espectro 5G no Brasil está marcado apenas para o ano que vem.

FONTE: OLHAR DIGITAL