out 25

Samsung registra patente de um possível óculos de realidade aumentada

Todos sabem que a Samsung possui um dos maiores portfólios dentro da indústria tecnológica, com aparelhos para as mais diversas áreas e usos. Mas tem um setor que não vem sendo atendido pela companhia: desde 2017 ela não lança nenhuma novidade no segmento de óculos de realidade virtual e/ou aumentada.

 Isso parece estar próximo de mudar, já que uma patente da Samsung descoberta nesta semana mostra o que seriam óculos (ou um headset, para os gringos) de realidade aumentada.

De acordo com a patente, que foi registrada em fevereiro, mas divulgada apenas agora, o tal Samsung RA possui uma construção de resina sintética e metálica. Há um cabo conectado ao lado direito do dispositivo e as lentes são feitas de vidro. O produto também parece ter duas câmeras viradas para a frente e dois projetores — um para cada olho.

Imagem: Divulgação

É sempre bom lembrar em todos os casos de patentes que, apesar desse registro, não significa que a Samsung está desenvolvendo ativamente esses óculos. A patente também não nos diz nada sobre a tecnologia que alimenta o dispositivo ou para onde o cabo vai. Pode ser outro dispositivo desconhecido, um computador ou até um smartphone. Teremos que esperar a Samsung divulgar informações oficiais antes de termos certeza.

FONTE: CANAL TECH