jan 15

Samsung mostra sua TV 8K totalmente sem bordas e com apenas 15mm de espessura

O perfil do Twitter da Samsung Korea publicou a imagem de uma TV 8K premium que será apresentada na CES 2020. A foto mostra o modelo Q950TS, uma TV que traz alta resolução e também o Infinity Design, recurso já presentes nos smartphones da marca que elimina totalmente as bordas do produto. De acordo com a divulgação oficial Samsung em seu site de imprensa, o design ultrafino da TV possui apenas 15mm de espessura.

O hardware do novo produto que será apresentado na semana que vem conta com “processador quântico” de IA fornece uma interface de usuário renovada, indicada para conteúdos 8K. A acessibilidade da TV também garante o acesso por antena ou serviços de streaming, com um guia universal que pode combinar recomendações de vários aplicativos ao mesmo tempo.

A nova Q950TS também oferece um assistente digital (chamado pela Samsung de “mordomo digital”) que permitirá controlar outros eletrodomésticos via Bluetooth, Wi-Fi e até dispositivos mais antigos sem conexão à Internet. O televisor da fabricante coreana pode espelhar o conteúdo de dispositivos móveis usando o aplicativo “Tap View”. O modelo também conta com suporte para assistentes digitais onboard como Bixby, Google Assistant e Amazon Alexa.

Outro destaque também fica por conta da tecnologia AI ScaleNet da Samsung que permitirá o streaming de 8K em redes que possuem largura de banda suficiente para 4K. O recurso comprime 8K para resolução 4K e depois transmite tudo pela Internet, tudo isso utilizando inteligência artificial. O Amazon Prime faz o uso dessa tecnologia. Além disso, a TV suporta codec 8K AV1 do YouTube.
O processador de IA do modelo também é responsável por recursos de áudio: a tecnologia Object Tracking Sound Plus “move” o áudio com base no que está acontecendo na tela, fornecendo um efeito surround 5.1 nos alto-falantes da TV. Já o outro recurso chamado de Q-Symphony combina os alto-falantes da TV com barras de som (soundbars) compatíveis, podendo chegar a surround 9.1.4.
FONTE: MC