out 17

Samsung e Google fecham parceria para integrar dispositivos inteligentes

Samsung anunciou na última quinta-feira (13) a parceria com o Google para conectar mais aparelhos em casas inteligentes. Com isso, smartphones e tablets da linha Galaxy poderão integrar facilmente dispositivos compatíveis com o Matter – o novo padrão de conectividade para dispositivos inteligentes – tanto nos ecossistemas SmartThings quanto Google Home.

“Como maior desenvolvedora de Android, a Samsung valoriza sua forte parceria com o Google. Fornecer aos usuários maior flexibilidade por meio desse novo recurso multiadministrador é uma progressão natural em nossa evolução como parceiros, permitindo-nos oferecer melhor suporte à nossa enorme base de usuários com produtos Samsung e Google”, disse Jaeyeon Jung, vice-presidente corporativo da Samsung Eletronics e chefe de negócios da SmartThings.

A atualização que integrará os sistemas de ambas as empresas chegará no final deste mês possibilitará a conexão dos aparelhos SmartThings da Samsung com aparelhos inteligentes de outras marcas. Com isso, a Samsung será uma das primeiras empresas a aderir ao padrão Matter de casa conectada.

Jung, disse em entrevista ao The Verge que a empresa recebeu a certificação do novo padrão de casa inteligente na última quarta-feira (12), uma semana após o lançamento oficial do padrão Matter.

“Tanto a SmartThings quanto o Google estão comprometidos com a escolha do usuário e dando aos consumidores o poder de controlar seus próprios dispositivos. Essa colaboração aumenta esse compromisso, aprimorando a experiência do usuário e promovendo a transparência entre os ecossistemas”.

De acordo com Mark Benson, chefe da SmartThings, a Samsung fornecerá atualizações para os seus hubs SmartThings atuais (v2 e v3) que são integrados a diversos equipamentos como smart TVs, monitores e geladeiras da marca.

Com novo padrão de conectividade em casas inteligentes da Matter os dispositivos de diversas marcas passarão a fazer parte de um mesmo ecossistema. Esse novo padrão permite resolver a incompatibilidade entre dispositivos de diferentes marcas. Confira abaixo a lista de marcas que serão integradas através do Matter.

O vice-presidente de gerenciamento de produtos e desenvolvedor Android do Google, Matthew McCullough, vê com otimismo o lançamento do Matter e disse que esse é o primeiro passo para o futuro das casas inteligentes.

“Com o lançamento do Matter, entendemos que haverá novas expectativas quando se trata de conectividade doméstica inteligente. Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Samsung Electronics para oferecer aos usuários domésticos inteligentes novos e existentes o primeiro vislumbre de como será o futuro da casa inteligente e a facilidade de uso que a acompanha”.

A Samsung informou que o novo padrão estará disponível para os dispositivos da marca nas próximas semanas.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/10/14/pro/samsung-fecham-parceria-para-integrar-dispositivos-inteligentes/