jan 04

Samsung cria plataforma de NFT para algumas novas TVs de 2022

O NFT ainda é um mistério e confusão para boa parte do público, mas a Samsung resolveu que 2022 seria o ano para popularizar essa tecnologia, que também compra arte. De acordo com a empresa coreana, a partir de alguns modelos de TV lançados neste ano, o dono do aparelho poderá exibir o que comprou na tela grande, para além do smartphone, PC ou tablet.

Nós já comentamos sobre alguns lançamentos de televisores da Samsung para essa CES, que começa nesta semana e volta a ser presencial na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. Um dos recursos que a empresa coreana está divulgando como importante para os novos aparelhos é a possibilidade de exibir e até vender NFTs, diretamente na tela grande.

Plataforma de NFT da Samsung (Imagem: divulgação/Samsung)
Plataforma de NFT da Samsung (Imagem: divulgação/Samsung)

Segundo a marca, o usuário poderá acessar uma lista de NFT e visualizar o conteúdo disponibilizado para venda, a partir de um catálogo com diversos mercados. Será possível saber quem criou o produto e até mesmo os metadados sobre o blockchain. A plataforma também permite a exibição das compras e até o compartilhamento ou venda para outras pessoas.

Samsung também explica o que é NFT

Como NFT ainda é um tema confuso e cheio de detalhes, a Samsung também incluiu uma espécie de tutorial onde explica o que é essa nova forma de mercado para peças virtuais, como arte.

Cada criação é única e a TV com este recurso utilizará os dados contidos no arquivo para ajustar seus recursos, com objetivo de exibir o trabalho da forma como seu criador pensou – como ajustando a saturação, brilho e contraste. É exatamente assim que funciona o HDR.

Se você estava esperando justamente este tipo de novidade para comprar uma nova TV, saiba que a plataforma para NFT estará disponível em todos os modelos MicroLed, Neo QLED e The Frame da Samsung e que foram lançados a partir deste ano – nesta CES, para ser mais exato.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/01/03/reviews/samsung-cria-plataforma-de-nft-para-algumas-novas-tvs-de-2022/