abr 30

Samsung abre inscrições para nova turma do Code IoT

Programa voltado para Internet das Coisas é 100% online e gratuito; conteúdos das aulas podem ser acessados em português, espanhol ou inglês

Os cursos online e gratuitos da Plataforma “Code IoT” – iniciativa da Samsung em parceria com o LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico) – estão com as inscrições abertas para novas turmas. As aulas são divididas em três etapas, com seis cursos de duração de 6 semanas (em português, espanhol e inglês). Entre os temas abordados estão introdução à Internet das Coisas; Aprendendo a Programar; Eletrônica: Conceitos e Componentes Básicos; Programação Física; Aplicativos para Dispositivos Móveis; e Objetos Inteligentes Conectados.

 

O projeto beneficia profissionais de educação, alunos e interessados em tecnologia.  Os participantes que cumprirem as tarefas propostas receberão um certificado de conclusão para cada curso, que são gratuitos e destinados a estudantes e professores. No entanto, qualquer interessado pode fazer a inscrição e acessar os conteúdos. O período de adesão tem início no dia 10 de junho, e a última fase será lançada a partir de 2 de setembro.

 

As informações podem ser acessadas neste link. Desde o início do programa, mais de 44 mil pessoas já se registraram para participar dos cursos.

 

“A Samsung busca parcerias que possam agregar no desenvolvimento da educação por meio da tecnologia, que está em constante evolução. Para nós, é parte do nosso papel contribuir para expandir o conhecimento das pessoas e, assim, aperfeiçoarmos os profissionais para o mercado de trabalho”, comenta Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

 

O Code IoT é um programa de cidadania corporativa da Samsung que tem o objetivo de criar um ambiente favorável ao desenvolvimento tecnológico e à formação de novos profissionais.

 

Code Day

Além da Plataforma Code IoT, a parceria entre Samsung e LSI-TEC oferece também o Code Day, dia de formação presencial para professores e educadores da rede pública que acontece no espaço OCEAN USP (Universidade de São Paulo), com 70 vagas. Os próximos eventos acontecem nos dias 4 de maio, 25 de maio, 10 de agosto e 24 de agosto.

 

Serviço – Cursos online e gratuitos na Plataforma Code IoT em português, espanhol e inglês

Início: 2º módulo: 10 de junho / 3º módulo: 2 de setembro

Inscriçõeshttp://www.codeiot.org.br

 

Serviço – Code Day (formação de professores no Espaço OCEAN)

Datas: 4 de maio, 25 de maio, 10 de agosto e 24 de agosto

Local: Espaço OCEAN no Campus USP:  Av. Prof. Luciano Gualberto, 380 – Butantã, São Paulo

Número de vagas: 70 vagas

Informações: http://codeiot.org.br/codeday

FONTE: SANSUMG