abr 01

Saiba como usar o bloqueio de água no Apple Watch

Um dos relógios mais famosos e queridos da galera fitness é o Apple Watch, um companheiro cheio de tecnologias para a hora dos exercícios. As versões mais recentes do aplicativo oferecem opções até para debaixo d’água como o “Nado ao Ar Livre” e “Nado em Piscina”. Mas você sabe como ativar a função de bloqueio contra água para não “afogar” o seu apetrecho? Afinal, os modelos não são nada baratos.

As versões do relógio a partir do Apple Watch Series 2 contam com uma melhor vedação contra a entrada de líquidos graças a um sistema de alto-falantes que a Apple implementou e que expele a água do relógio após o contato com ela. O Apple Watch Series 1 e o Apple Watch 1ª geração são resistentes à água e a respingos, mas a empresa não recomenda mergulhá-los.

Como ativar o bloqueio de água no meu Apple Watch?

O bloqueio contra água é ativado de forma automática quando você escolhe fazer um exercício aquático, como natação ou surf. Mas, se quiser garantir, existe uma forma manual para usar o recurso.

1. Abra a Central de Controle no relógio arrastando a tela para cima. Depois, toque no ícone de uma gota d’água. Ao clicar nele o bloqueio contra água estará ativado.

Como usar o bloqueio de água no Apple Watch. Imagem: Reprodução/Suporte Apple

2. Com isso, você vai notar que o ícone de uma gota ficará no topo central da tela do relógio. A partir de agora, você não poderá interagir ou ver notificações no dispositivo. A medida é para evitar toques acidentais durante seu treino na água.

3. Para desativar, com seu relógio fora da água gire a Coroa Digital (o botão lateral) até completar um círculo com uma gota que vai aparecer na tela. Você pode ouvir um som saindo da abertura lateral do relógio, onde fica o alto-falante, isso significa que o Apple Watch está ejetando a água que possa ter entrado no dispositivo.

Como usar o bloqueio de água no Apple Watch. Imagem: Reprodução/Suporte Apple

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/04/01/dicas-e-tutoriais/saiba-como-usar-o-bloqueio-de-agua-no-apple-watch/