abr 28

Saiba como compartilhar letras de músicas do Apple Music em dispositivos com iOS 14.5

Quem nunca compartilhou o trecho de uma música no status do finado MSN que atire a primeira pedra. Na verdade, a “moda” poderá voltar, mas desta vez, para os usuários da Apple. Isso porque a chegada do iOS 14.5 para os dispositivos da maçã trouxe diversos novos recursos para o Apple Music, inclusive, a possibilidade de compartilhar letras de músicas sincronizadas.

 Nos iOS/iPadOS 13.5, a empresa de Tim Cook permitia que os usuários compartilhassem as músicas do Apple Music nas redes sociais. Agora, o recurso foi expandido e possibilita que os indivíduos compartilhem trechos da letra nos apps Mensagens, Instagram e Facebook Messenger, por exemplo.

No entanto, o recurso só está disponível para faixas que possuam letras sincronizadas. Além disso, o compartilhamento será limitado a 150 caracteres, o que corresponde a, aproximadamente, cinco linhas da letra de uma música.

Caso queira saber o passo a passo para testar a ferramenta, acompanhe o tutorial abaixo.

Como compartilhar letras sincronizadas do Apple Music

Importante lembrar que para compartilhar letras de músicas do Apple Music serão necessários dois pré-requisitos: possuir um dispositivo com iOS/iPadOS 14.5 e ter uma assinatura do Apple Music.

Caso se enquadre nas condições mencionadas, abra o Apple Music e encontre uma música no catálogo que disponha de letras sincronizadas.

Feito isso, toque na música e a mantenha pressionada para que seja aberta uma espécie de menu. Encontra a opção “Compartilhar Letra” (“Share Lyrics”, em inglês) e toque sobre ela.

Dica: caso não encontre a opção de compartilhamento, significa que as letras sincronizadas não estão disponíveis para a faixa escolhida.

Agora, basta tocar nas linhas que deseja compartilhar. Lembre-se que o recurso limita-se a 150 caracteres.

Para finalizar o processo, escolha a rede social que vai exibir as letras sincronizadas.

Se as letras forem enviadas pelo Mensagens para outros assinantes do aplicativo de músicas da Apple, os usuários também poderão reproduzir o trecho específico da música em questão.

Já o compartilhamento no stories do Instagram, por exemplo, exibe um “adesivo” com design diferenciado, além, é claro, da letra da música no centro da tela.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/04/28/dicas-e-tutoriais/saiba-como-compartilhar-letras-de-musicas-do-apple-music/