Roto VR, a cadeira feita para realidade virtual, deve começar a ser vendida em fevereiro

Roto VR ganhou os holofotes no ano passado com a apresentação de um trailer do seu produto, uma cadeira motorizada que promete entregar uma experiência imersiva em games de realidade virtual. Apesar de ter prometido que as vendas começariam lá no início de 2017, a empresa lançou um comunicado recentemente dizendo que a cadeira VR chega ao mercado em fevereiro de 2018.

Anunciada originalmente em 2015, a Roto VR sofreu mudanças com o passar do tempo e agora suporta realidade virtualrealidade aumentada e conteúdos em 360°. A cadeira, porém, não funciona com o PlayStation VR.

De acordo com a Roto VR, a empresa não tem como foco apenas os games e pretende alcançar mais mercados como entretenimento, marketing e até educação.

Segundo Elliott Myers, criador da cadeira para realidade virtual, a Roto VR deve começar a ser vendida e entregue mundialmente a partir de fevereiro, segundo as previsões da equipe de desenvolvimento. “Nosso time está trabalhando contra o relógio para deixar a Roto VR pronta para envio”.

A Roto VR permite que o jogador sincronize a cadeira e seus equipamentos com jogos e conteúdos em realidade virtual e aumentada e, usando motores de movimento, simula o que acontece no ambiente virtual.

Mais informações sobre a Roto VR, os preços da cadeira e de seus acessórios estão disponíveis no site da startup.

FONTE: ADRENALINE