maio 06

Rostec anunciou o desenvolvimento de drones que cabem no seu bolso

A Rostec State Corporation pretende desenvolver veículos aéreos não tripulados em miniatura destinados ao uso na esfera militar. Alega-se que esses drones podem caber no seu bolso.

Note-se que as empresas da indústria russa estão estudando a experiência adquirida na situação atual. Os drones em miniatura ajudarão a aumentar significativamente a eficiência das unidades de combate.

«Esses drones são praticamente invisíveis, literalmente cabem no seu bolso, ao mesmo tempo em que permitem ajustar o fogo, monitorar e receber inteligência em tempo real ”, cita declarações da RIA Novosti de representantes da Rostec.

«A Rostec está pronta para considerar a possibilidade de criar mini-drones que atendam aos requisitos dos militares. Informações sobre as características técnicas de tais drones ainda não estão disponíveis. Mas é óbvio que eles estarão equipados com uma câmera capaz de fotografar aéreas em várias condições. Provavelmente, o equipamento incluirá um receptor do sistema de navegação por satélite GLONASS.