jan 15

Roku deve lançar produtos no Brasil em 21 de janeiro

Empresa que fez primeira TV Box com Netflix chegará para competir com Chromecast e Amazon Fire TV Stick

Roku, uma das empresas pioneiras no mundo do streaming, pode chegar ao Brasil em breve. De acordo como Tecnoblog, a companhia começou a enviar convites para um evento no dia 21 de janeiro, mas não deu muitos detalhes sobre o que está por vir. O teaser apenas ressalta que um serviço “presente em mais de 20 países” está chegando.

A Roku comercializa dispositivos para streaming de vídeos e trouxe ao mercado a primeira TV Box com Netflix, no ano de 2008. Atualmente, os produtos contam com suporte para a plataforma de El Gato e também diversos outros serviços, incluindo Amazon Prime Video, Disney Plus, YouTube e Apple TV Plus, HBO Go e Google Play Filmes.

Os produtos da marca chegarão ao Brasil para competir com dispositivos como o Google Chromecast, o Amazon Fire TV Stick e também a Apple TV, bem como outras TV Boxes já presentes no mercado.

O principal objetivo dos produtos do segmento é servir como um hub para serviços de streaming, além de trazer as populares plataformas de vídeo sob demanda para televisões mais antigas, que não possuem sistemas inteligentes. Os produtos da Roku contam com um sistema operacional próprio, um software baseado em Linux chamado Roku OS, e vem com controle remoto. Os dispositivos da marca também são compatíveis com ecossistemas conectados como Amazon Alexa e Google Assistente, o que permite controlar funções do aparelho de streaming usando comandos de voz.

Segundo explica o Tecnoblog, o catálogo principal do Roku lá fora inclui produtos como as TV Boxes Roku Express, Roku Premiere e Roku Ultra, além do Roku Streaming Stick+. Dependendo da configuração, os modelos fazem streaming em resoluções até 4K e HDR, com preços que variam entre US$30 até US$ 100.

Até o momento, a Roku não comentou sobre o assunto e não deu detalhes sobre a chegada de seus produtos ao Brasil. Com isso em mente, teremos que esperar até o dia 21 de janeiro para termos mais informações oficiais sobre o assunto.

FONTE: TECNOBLOG