out 11

Robôs assustadores: conheça cinco modelos com aparências bizarras

Com aparência perturbadora, androides aparecem cada vez mais substituindo humanos em diversas tarefas

Os robôs têm evoluído cada vez mais nos últimos tempos. Atualmente já existem modelos que ajudam no dia a dia, participam de estudos e pesquisas, e até os sexuais. Com Inteligência Artificial e Machine Learning, por exemplo, essas máquinas prometem ajudar muito no futuro.

Independente do tipo de uso, alguns androides são bem assustadores, com formas que vão desde cobra aquática até uma criança que grita por ajuda. Conheça a seguir cinco modelos tão ou mais perturbadores que a Sophia, primeira cidadã robô do mundo.

Robôs com formatos "diferentes" estão entre os mais assustadores — Foto: Divulgação/Eelume

Robôs com formatos “diferentes” estão entre os mais assustadores — Foto: Divulgação/Eelume

1. Pediatric Hal

O Pediatric Hal é um robô-criança que sangra, grita, reclama de dor e apresenta muitos problemas de saúde. Pode parecer um pesadelo, mas na verdade é um simulador para estudantes e profissionais da medicina aprenderem a lidar com pacientes em fase infantil.

Mesmo autoproclamado “o mais avançado simulador de paciente pediátrico do mundo” pela Gaumard, sua desenvolvedora, o Pediatric Hal S2225 tem aparência um pouco desagradável. Suas expressões faciais não são realistas e, ao se mexer, a pele do boneco gera um efeito assustador.

Pediatric Hal é uma criança robô com problemas de saúde  — Foto: Divulgação/Gaumard

Pediatric Hal é uma criança robô com problemas de saúde — Foto: Divulgação/Gaumard