set 30

Robô da Amazon é um “desastre” e não está pronto para lançamento, afirmam desenvolvedores

Nesta terça-feira, a Amazon apresentou o Astro, o primeiro robô doméstico que conta com Alexa e personalidade própria. Mas apenas um dia depois, a ‘VICE’ teve acesso a documentos e vídeos internos da produção do Astro, e aparentemente os desenvolvedores acreditam que o robozinho não está pronto para o lançamento.

Uma das fontes que trabalharam no projeto declarou que o Astro é terrível, e quase com certeza vai se jogar da escada se tiver a oportunidade. A identificação das pessoas não é confiável, e na melhor das hipóteses, a proposta do robô servir como dispositivo de segurança interna é ridícula.

A Vice também relatou que o Astro é muito frágil e que vários protótipos quebraram. Esse pode ser um grande problema para um robô que deve custar 1.450 dólares, ou cerca de 8.000 reais. Ele fica no chão da casa, à mercê de crianças, animais de estimação e adultos distraídos.

Um desenvolvedor disse ainda que o Astro é um “pesadelo de privacidade”, coletando dados biométricos e de voz de todos os usuários e visitantes da casa.

 E ainda afirma que ele passou por testes rigorosos de qualidade e segurança, incluindo dezenas de milhares de horas de teste com participantes beta.

Mas um detalhe da pesquisa que os interessados no Astro precisam responder pode revelar que a Amazon não está tão confiante: uma das perguntas é sobre que tipo de escada a pessoa tem em casa…

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/09/29/videos/robo-da-amazon-e-um-desastre-e-nao-esta-pronto-para-lancamento-afirmam-desenvolvedores/