dez 14

Robô criado pelos mexicanos vai competir na NASA

Um grupo de estudantes de Queretaro desenvolveu um robô aeroespacial móvel Mars Rover (que se move sobre a superfície de Marte), que está programado para participar de uma competição internacional da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA, por sua sigla em Inglês).

o artefato Ele ganhou o primeiro desafio A investigação espacial dentro do quarto concurso de Ciência e Tecnologia consciência Vive 2017, organizada pelo Fórum Consultivo, Conselho Científico e Tecnológico (FCCyT) e do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CONACYT).

Estudantes do Instituto de Tecnologia de Monterrey e do Ensino Superior (ITESM) Campus Queretaro e auto-denominado “Eagle X Robotics”, explicou que O robô é constituído por um sistema mecânico seis rodas com três eixos de suspensão, permitindo que ele navegue diferentes tipos de macia.

O estudante Sistemas Digitais e Robótica, Emiliano Castillo disse à Agência de Notícias Conacyt que o Android tem um Robot Operating System (ROS, para abreviar), que distribui inteligência artificial, visão computacional, motores e comunicação.

“Este robô tem um router normal, mas já temos antenas que permitem uma gama de gestão de telemetria até um quilômetro. Internamente nós projetamos uma máquina de controle que permite a manipulação do robô eo braço robótico longe “, explicou.

Os estudantes Sistemas Digitais e Robótica, Luis Enrique Montoya Cavero, disse que o próximo passo é a concepção de uma nova versão o robô para participar do concurso internacional Universidade Rover Desafio 2018, patrocinado pela NASA Mars filiada à Sociedade.

Águia X Robotics é composta por estudantes que se formam em sistemas digitais e Robótica, Gestão de Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Sistemas de Computação, Biotecnologia e Marketing e Comunicação.

FONTE:  MACACO DE NEGÓCIO