out 11

Robô aspirador de pó Coral One traz motor removível para mais limpeza

Aparelho está em pré-venda, mas apenas para quem mora nos Estados Unidos; confira especificações e preço

O Coral One é um robô aspirador de pó que pode ser usado também como um aspirador portátil. Diferente de outros modelos do tipo, é possível desacoplar o motor de sucção para limpar áreas em que o robô não alcança, como prateleiras ou armários. Atualmente, ele está em pré-venda, com entrega prometida para 25 de outubro, e seu preço é de US$ 649 (cerca de R$ 2.686, em conversão direta). Por enquanto, a reserva não está disponível para o Brasil.

O produto da empresa Coral Robots compete com marcas populares de aspiradores inteligentes, como iRobot Roomba e Ropo. Assim como seus rivais, o One possui sensores que previnem quedas e prometem a limpeza de todo o cômodo, seja superfície de madeira, carpete ou azulejo. Sua bateria deve durar até 90 minutos – inclusive, ele retorna ao dock sozinho quando está com a carga baixa.

Robô aspirador Coral One evita que informações pessoais sejam acessadas pela internet — Foto: Divulgação/Coral Robots

Robô aspirador Coral One evita que informações pessoais sejam acessadas pela internet — Foto: Divulgação/Coral Robots

O maior diferencial fica por conta do design dois em um. Com o simples apertar de um botão, a parte central do robô pode ser desencaixada e o aparelho se transforma em um aspirador de pó portátil. Segundo a empresa, uma carga da bateria permite que o robô faça uma faxina completa do chão e ainda sobram 20 minutos de limpeza no modo aspirador portátil.

Outra diferença fica por conta do funcionamento do robô. Embora seus sensores inteligentes montem um mapa do imóvel para garantir que todo o local seja realmente limpo, a informação fica armazenada na memória interna – o que deve garantir mais privacidade ao morador. Isso significa, porém, que não há um app que permita fazer comandos inteligentes de voz, como ocorre nos modelos Roombas mais recentes. Toda a programação é feita pelo dock ou controlando manualmente via controle remoto.

FONTE: TECH TUDO