dez 11

Revestimento cerâmico automotivo, novidade no mercado, é a evolução de outras técnicas de estética com uso de nanotecnologia

Saiba diferenciar as opções de tratamento estético automotivo e seus efeitos na pintura.

O revestimento cerâmico automotivo vai além de proteção, tem capacidade de regenerar a pintura após 24 horas de sua aplicação com o efeito do calor, temperatura acima de 60º C, com exposição solar ou soprador térmico. A sua composição é totalmente diferente de outros processos conhecidos em estética automotiva. Isso porque, para ser cristalino, o produto cerâmico possui estrutura molecular compacta e rígida formada por três componentes que possuem funções diferentes, sendo o nitreto de silício responsável pela resistência, o carbeto de silício dá dureza e dióxio de sílicio garante o brilho na pintura. A composição química foi desenvolvida exclusivamente para a pintura automotiva.

Essas características tornam o revestimento cerâmico autorregenerativo altamente eficiente não só em proteção da pintura, mas pela capacidade de regeneração. “Existem vários processos no mercado de estética automotiva, não se pode generalizar. O revestimento cerâmico é totalmente diferente do vitrificador ou glass coating que é fabricado à base de amorfo, ou seja, vidro”, explica Carlos Eduardo Sampel, proprietário da Mister Vapor, primeira empesa de estética automotiva de São Paulo a usar o revestimento cerâmico autorregenarativo.

Segundo Sampel, o consumidor precisa entender as diferenças entre os serviços oferecidos para escolher o mais adequado para o seu carro.

Mais rígido, o revestimento cerâmico autorregenerativo, além de proteger a pintura e ser resistente à água, realiza constante regeneração da pintura. “Desta forma, o carro está sempre com cara de novo, mesmo exposto ao sol, e também aumentam os intervalos entre as lavagens, garantindo praticidade, economia e preservação da pintura”, destaca.

Existe as opções de tratamento de revestimento cerâmico com aplicação de dois produtos: Feynlab Heal Lite que exige um único passo e oferece capacidade de regeneração de 60% dos microsrriscos da pintura e durabilidade de cinco anos e Feynlab Heal Plus, que possui nano revestimento espesso com regeneração total, ou seja, 100% dos microrriscos da pintura, com três etapas de aplicação e durabilidade de sete anos.

Sobre a Mister Vapor: Há dois anos no mercado, a Mister Vapor, localizada na zona norte de São Paulo, é especializada em serviços premium de estética automotiva.
Com equipamentos de ponta, único estúdio climatizado e com iluminação especial para correção de pintura na zona norte de São Paulo. A estrutura da empresa também conta com box de lavagem com elevador pantográfico e iluminação especial, equipe de profissionais devidamente treinada e qualificada, além de utilizar produtos homologados pelas montadoras alemãs.

A Mister Vapor oferece serviços especializados com atendimento exclusivo e qualidade Premium em estética automotiva, tais como: lavagem técnica de manutenção, lavagem premium, lavagem completa (carroceria, motor e chassi), polimento comercial, polimento técnico revestimento cerâmico da pintura, higienização interna, tratamento do couro, selante de vidros, descontaminação de rodas e vidros, polimento de cromados, martelinho de ouro, reparo rápido (reparos em riscos, pequenos amassados rodas, parachoques e retrovisores).

Primeira empresa do segmento de estética automotiva, em São Paulo-SP, a ser homologada pelo distribuidor da Feynlab no Brasil, fabricante líder mundial em fabricação de resina para aplicações automotivas, aeroespaciais e marinhas, para realizar o serviço de revestimento cerâmico autorregenerativo (self healing coating).

A Mister Vapor está localizada na Avenida Braz Leme, 489 – Casa Verde – São Paulo – próximo à Ponte da casa Verde – (11) 4107-3389 / Whatsapp: (11)94827-9594
www.mistervapor.com.br

FONTE: Segs